Central de Notícias

CCI e CDI realizaram programação especial durante a "Semana do Idoso"

Publicado em 01/10/18 12:08 PM

Em comemoração ao dia nacional do Idoso (27 de setembro), durante toda a semana, de 24 a 28, os centros de Caieiras voltados a esse público estiveram ativos com uma programação para lá de especial, proporcionando a todos uma melhor qualidade de vida e a festividade que eles tanto merecem.

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) realizou um torneio de dominó, apresentação de coral, gincana todos os dias, realizada em parceria com a Secretaria de Esportes e Juventude, dia da beleza, tarde de oração, vídeo de homenagem e um grande encerramento com o cantor Fábio Strada.

Enquanto o CDI (Centro Dia do Idoso) realizou um desfile interno especial de "Miss e Mister", dia da beleza, apresentação de sapateado da Escola Relevé, apresentação da peça teatral da Igreja Comunidade Cristã Alto da Lapa com a equipe Alegria Viva, finalizando com um almoço especial e comemoração dos aniversariantes do mês.

Ambos os espaços são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo que tem como publico alvo a população a partir de 60 anos, residente no Município de Caieiras, visando diagnosticar situação de vulnerabilidade social, privação ou fragilização afetiva. Suas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, prevenir o isolamento social e proporcionar a educação continuada como instrumento de autorrealização e reinserção social.

Os locais contam com uma equipe qualificada que realiza oficinas psicoterapêuticas, dinâmicas de grupo, oficinas de artesanato monitorada, entre outros.

O Centro de Convivência do Idoso se localiza na Al. Vereador Sebastião Pereira de Araújo, 25 - Jardim Nova Era. O telefone é: (11) 4445-4796; e o CDI está localizado na Rua Antonio Michelino, nº. 87, na Vila dos Pinheiros. O telefone para contato é 4445-5605.

  • Compartilhe