Central de Notícias

Programa de Coleta Seletiva Municipal avança

Publicado em 09/10/18 03:48 PM

 

A Prefeitura de Caieiras, por meio das Secretarias do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Econômico e Emprego promoveu mais uma reunião com os recicladores do Município para a integração dos mesmos ao Programa Municipal de Coleta Seletiva.

Durante a reunião, foi abordada a importância da criação de uma Cooperativa ou Associação de recicladores proveniente do Programa Municipal de Coleta Seletiva e discutiu com os presentes as características de cada uma.

Foi discutido também a Lei Federal 5.764/1971, que define a Política Nacional de Cooperativismo e apresentada a documentação necessária para constituição da mesma.

Sobre o local para a realização da triagem dos materiais reciclados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Emprego, explicou a necessidade de ter uma cooperativa ativa antes de disponibilizar o local para o galpão, e confirmou que o mesmo será constituído, e será definido o melhor local para implantação.

Ao final da reunião, os recicladores entraram em acordo para a criação da Cooperativa de materiais recicláveis, e irão eleger uma comissão parainiciar a elaboração dos documentos necessários, que será discutido na próxima reunião.

  • Compartilhe