Tempo Caieiras

Os empresários e alguns contadores de Caieiras conheceram em reunião realizada na manhã da última quinta-feira, 28, várias novidades para emissão de Nota Fiscal Eletrônica e também para declaração dos serviços tomados. 

 

As mudanças passarão a valer a partir de janeiro de 2014 de forma obrigatória, mas serão sentidas já  semana que vem, quando o sistema passará por uma reformulação. Entre sábado e segunda-feira (02/12), o sistema ficou fora do ar para a conversão dos dados das empresas já cadastradas. 

 

Com a reformulação, a declaração de serviços será feita somente na página da Nota Fiscal Eletrônica dentro do site da Prefeitura de Caieiras na internet, pois o link do ISS Eletrônico (E-ISS) deixará de ser atualizado para o ano de 2014, permanecendo apenas para declarações retificadas e/ou retroativas necessárias 

 

Entre as novidades, estão a possibilidade de cada empresa personalizar o seu banco de dados realizando o seu próprio cadastro de clientes  tomadores ou fornecedores. Dessa forma, ficará mais fácil localizá-la no sistema e emitir as notas correspondentes ou realizar as declarações de serviços tomados. Caso haja divergências entre os cadastros de empresas de Caieiras, estas terão que regularizar a sua situação junto à Prefeitura. Também haverá a opção para incluir o logotipo e alterar os dados cadastrais da empresa fornecedoras.

 

Outro ponto relacionado está relacionado à personalização do sistema de acordo com cada empresa Há busca dos tomadores poderá ser feita pelo CPF, pelo CNPJ ou ainda por um apelido, que uma organização pode dar a outra. 

 

Com a reformulação, o sistema ficará mais seguro, uma vez que é necessário inserir um código de segurança para acessá-lo e as notas fiscais saíram com um QR Code, que permite o acesso via dispositivos móveis. 

 

A legislação municipal determina que todas as empresas de Caieiras emitam a Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, todas precisam se cadastrar no sistema, e agora todos os tomadores, ainda que imune e isentos, deverão se cadastrar no sistema online e realizar as respectivas declarações fiscais.

 

ALERTA: AO UTILIZAR O SISTEMA DES JUNTO A NOTA FISCAL ELETRÔNICA, NÃO DECLARAR NO SISTEMA EISS, A FIM DE EVITAR DUPLICAÇÃO DE INFORMAÇÕES. 

 

Para conhecer um pouco mais sobre o novo sistema da Nota Fiscal Eletrônica, baixe o manual.






Avisos de eventos e principais notícias da semana no seu email:



Veja todos nossos endereços e contatos
(11) 4445-9200