Precisa de ajuda?
Prefeitura Municipal de Caieiras

Criada em 1992, a Guarda Municipal nasceu à época como força auxiliar de segurança pública. Hoje, as atribuições da Guarda Civil de Caieiras são as mais variadas: além da proteção do patrimônio do município, englobando o patrulhamento ostensivo e preventivo das vias públicas da cidade, auxiliar na fiscalização e controle do trânsito nas vias municipais, participação nas atividades de defesa civil e a proteção do patrimônio ecológico, cultural e arquitetônico da cidade, além de colaborar e trabalhar lado a lado com as Polícias Civil e Militar para o desenvolvimento e o provimento da segurança pública no município.

A Guarda Municipal é composta por:

- Coordenador de segurança pública - Comandante - Sub Comandante - 86 Guardas Civis

Anualmente os integrantes da Corporação realizam um Estágio de Qualificação Profissional que é sediado na Guarda Municipal de Jundiaí, tendo duração de 80 horas. Neste Estágio, dentre diversos assuntos relacionados a Segurança Pública, também são realizados treinamentos de tiro com diferentes tipos de armamento, tanto letais como não­ letais.

Comandante: Dr Rodrigo Nery Santiago

Sub Comandante: Sr Paulo Sérgio Pesenti

Estrutura

86 Guardas, 10 Viaturas (sendo 01 Base Móvel, 04 motocicletas, 05 viaturas operacionais), Armamento e equipamentos de Controle de Distúrbios Civis

Avenida Professor Carvalho Pinto, 207 - CEP: 07700-210 - Centro - Caieiras/SP (11) 4445-9200