Informações sobre os cursos são obtidas por meio do fone (11) 4442.7010 ou 7013 no Centro Cultural - CECIN, independentemente do local do mesmo.
As inscrições são realizadas para as turmas de iniciação, porém, se o interessado já tiver nível técnico mais adiantado, o mesmo deverá solicitar agendamento com o professor do curso para entrevista e teste de integração.
CURSO DE TEATRO
CURSO DE ARTESANATO
CURSO DE BATERIA
JAZZ
BALLET
SAPATEADO
DANÇA DE RUA
DANÇA DE SALÃO
DANÇA DO VENTRE
CIRCO
PINTURA EM TELA
CANTO E CORAL
Turmas avançadas que precisam de teste para entrar:
MEDITAÇÃO
OBS: nos meses seguintes do curso acima serão iniciadas novas turmas, cujas datas e horários serão divulgados futuramente.
O que é? É um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as refeituras municipais para a concessão de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos, formais e informais.
Objetivo: Oferecer financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social/econômico local e geração de renda.
Público Alvo: Pequenos empreendedores e comerciantes em geral.
Pessoa Física – quem trabalha por conta própria: de R$ 200,00 até R$ 10.000,00;
Pessoa Jurídica, incluindo microempreendedor individual: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00
Linhas de crédito:Pessoa Física – quem trabalha por conta própria: de R$ 200,00 até R$ 10.000,00;
Pessoa Jurídica, incluindo microempreendedor individual: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00
Taxa de Juros e Encargos: Juros pré-fixados de 0,5% a.m.
Contato: (11) 4445-9172 – caieiras@bancodopovo.sp.gov.br
Começei no fantástico mundo do artesanato no ano de 2000, logo após dar a luz ao meu filho, precisava de uma renda e escolhi a modelagem em biscuit pra fazer minha carreira . Cheia de sonhos e muita vontade de vencer ,ganhei 5 potes de vidro vazio de uma pizzaria e trabalhei a tampa coma massa de biscuit, esta foi minha primeira venda, vendi a R$ 5,00 cada, ganhei R$ 25,00, foi felicidade total, dai não parei mais ,era difícil pois tinha um bebê pequeno para cuidar, mas como trabalhava em casa tinha isto ao meu favor , fui me empenhando cada vez mais , sempre com muito capricho, fui comprando revistas , vendo programas de tv , tudo pra que meu artesanato ficasse cada vez melhor .
Começei no fantástico mundo do artesanato no ano de 2000, logo após dar a luz ao meu filho, precisava de uma renda e escolhi a modelagem em biscuit pra fazer minha carreira . Cheia de sonhos e muita vontade de vencer ,ganhei 5 potes de vidro vazio de uma pizzaria e trabalhei a tampa coma massa de biscuit, esta foi minha primeira venda, vendi a R$ 5,00 cada, ganhei R$ 25,00, foi felicidade total, dai não parei mais ,era difícil pois tinha um bebê pequeno para cuidar, mas como trabalhava em casa tinha isto ao meu favor , fui me empenhando cada vez mais , sempre com muito capricho, fui comprando revistas , vendo programas de tv , tudo pra que meu artesanato ficasse cada vez melhor .
Nunca imaginei que um dia eu estaria participando destas revistas e programas de tv, pois é fui abençoada e hj tenho mais de 25 exemplares de revistas publicados pela Editora Escala e Editora Minuano com meus trabalhos ensinando o passo a passo das minhas peças , participei de vários programas de tv , como Ateliê na tv, Arte Brasil, Sabor e vida , levei o nome da minha Cidade para um Programa de tv, sempre tive orgulho de falar "Sou De Caieiras ". Dei Aula na Prefeitura de Caieiras ,em varias lojas em Sp ,sempre com carinho com minhas alunas, ensinando que elas poderiam ter uma ótima fonte de renda com o biscuit, em casa, cuidando dos filhos ,tendo independência, me realizo quando vejo elas tendo sucesso com as vendas , sempre falei: "o sol nasce pra todos",e várias delas se tornaram minhas amigas.
Tive momentos difíceis , mais graças a Deus tive muito mais vitórias nesta minha caminhada, sempre com apoio da minha família ,desde 2005 tenho o patrocínio da empresa Polycol de massas ,colas e moldes para biscuit,também da Empresa Blue star net, ferramentas para biscuit,eles me fornecem material todo mês, em troca faço propaganda nas revistas, programas de tv, e nas aulas também. Me tornei MEI(Micro empreendedor Individual),conquistei meu carro, meu Ateliê, onde posso atender meus clientes com toda estrutura , meu site esta no ar , www.emiartes.net . Sempre participei de feiras grandes , trabalhando para meus patrocinadores , mas foi no ano de 2011 , que um de meus sonhos veio se realizar , participei da maior feira de artesanato da América Latina , a Mega Artesanal, que felicidade ,o Stand Da Emi Artes estava lá , fazendo muito sucesso . Atualmente faço feiras de artesanato , nos eventos em caieiras , dou aulas na Artes da Manu em Caieiras.Sempre Batalhando vou seguindo , ensinando tudo o que sei para todos sejam vencedores também.Essa é minha historia , uma historia de Vitória !!!! Emilaine Aparecida Cunha da Silva - Emi Artes
Tenha uma vida rica de vida Faça do fogão, da caneta, seus instrumentos de criação Leia, pinte, desenhe, escreva. Clarice Lispector. Tudo começou há vinte e oito anos – a família foi presenteada com uma criança especial. A tia quis retribuir o presente, preparando em seu primeiro aniversário doces diferentes: palhaços, coelhos, pinguins, tartarugas... Isso só aconteceu depois de muita pesquisa, de curiosas informações de amigas, conversas com as tias doceiras – lembranças da infância – paixão de família. E como viver acrescenta, a pesquisa continuou.
Tenha uma vida rica de vida Faça do fogão, da caneta, seus instrumentos de criação Leia, pinte, desenhe, escreva. Clarice Lispector. Tudo começou há vinte e oito anos – a família foi presenteada com uma criança especial. A tia quis retribuir o presente, preparando em seu primeiro aniversário doces diferentes: palhaços, coelhos, pinguins, tartarugas... Isso só aconteceu depois de muita pesquisa, de curiosas informações de amigas, conversas com as tias doceiras – lembranças da infância – paixão de família. E como viver acrescenta, a pesquisa continuou.
Só doces modelados não eram o bastante. Surgiu, então, o cenário em doce. Como professora de Literatura Infantil, sentia ser preciso mais. Era a presença da poesia na mesa de aniversário: Lá vem o trenzinho, cruzando o caminho... De repente em outro aniversário – um novo desafio: - “Tia, quero a festa do Aladim e a lâmpada maravilhosa.” Depois de muita pesquisa, cursos e programas culinários: pedido atendido. Muitas histórias em doce aconteceram para afilhados, sobrinhos, primos, filhos de amigos, alunas, crianças carentes... Com o nascimento da afilhada há seis anos surgiram mais histórias... Até que o reencontro com a ex-aluna e amiga Ana Claudia transformou busca, fantasia e muito imaginar... em livros. A vontade de representar em doce o instante mágico do conto aliou-se ao gosto pela fotografia. Assim, a cena em doce, que vinha cada vez mais pensada, exercitada, burilada, agora estava fixada em fotos. E a fugacidade da cena, que se acabava quando degustada, saboreada, devorada mesmo, a cada evento, agora era perenizada pela foto e organizada em livro, em linguagem visual,disponível à criança, para que lesse as imagens, contasse a sua história, brincasse de autor(a).
Em Doces Histórias, a criança encontra diversas linguagens para interpretar: a plasticidade das páginas pelas fotografias; as esculturas em doces; cenários portadores da magia de histórias consagradas;a releitura de pinturas; a arte culinária, para então criar a sua própria história nas páginas em branco do livro, motivada por uma leitura pelos sentidos (visual, tátil, gustativo...). Quanto à temática, o conjunto da obra preocupa-se em passar, além dos valores humanos dos contos tradicionais, a exaltação da natureza por uma representação pictórica de plantas, flores, bichinhos, o que pode levar implicitamente a uma conscientização de respeito pelo meio ambiente. Com essa proposta de livro, chegam todos os envolvidos ao que se pretende nessa relação livro / conto / fábula/ criança / autoras (em prosa ou em verso, em escrita ou colagem...): que essas páginas sejam lidas como uma linguagem de amor. Para que a magia das histórias chegue a seus pequenos destinatários, cada livro é elaborado a partir de minuciosa pesquisa das histórias e criterioso roteiro. Inicia-se a modelagem dos personagens, a confecção de árvores, flores, casas, castelos, ponte, horta... todos elementos necessários para a montagem dos cenários em doce. No estúdio, são montadas as sequências de cenas para serem perenizadas nas fotografias. Feitas as fotos, passam por um processo de seleção e editoração para enfim transformarem-se no livro, cada obra apresentando de 8 a 18 gravuras. Alcançada essa etapa de concretização dos livros, deu-se a busca de editora para a publicação. Dadas as dificuldades que se apresentam a quem publica um primeiro livro, no histórico de Doces Histórias acontece a criação de editora própria.
A partir de então foi divulgar, distribuir e administrar. São 13 sonhos realizados, 13 livros publicados em 3 anos. Mais de 60 escolas aguçam a criatividade das crianças com a circulação das histórias: Branca de Neve, A Cigarra e as Formigas, A Galinha Ruiva, A Arca de Noé, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Os Músicos de Bremen, O Patinho Feio, A Pequena Sereia, Peter Pan e Wendy, Os Três Porquinhos e Vitória-Régia. São mais de 6.000 escritores-mirins. Na trajetória da coleção, atualmente, preparam-se futuros lançamentos: A Raposa e as Uvas, A Princesa e a Ervilha, Rapunzel, A Bela Adormecida, O Nascimento de Jesus, O Trenzinho Piuí. Aderindo à proposta de intermediar esse contexto de fantasia e a criança, as escolas vêm desenvolvendo atividades as mais diversas, como: Noite de Autógrafos, Meu Primeiro Livro, Chá da Vovó, Feira Cultural, Contação, Oficinas, Portfólio, Sarau Literário, Teatro, Recital, Releitura de Pinturas, Musical... Esse repertório já motivou atividades para o resgate da memória, em trabalhos com a terceira idade, bem como tem sido empregado como suporte em tratamentos por psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga, portanto, em função terapêutica. No Município de Caieiras, Doces Histórias já teve a oportunidade de levar o encantamento dos contos aos alunos de uma creche e de uma escola, com contação e degustação ao final. Uma escola da rede particular já adota seus livros há três anos consecutivos. Participou com exposição, contação e “sala do autor” da 5ª Feira do Livro da Cidade, cujo tema foi: Tantas Histórias para Contar. Caieiras está inscrita também no livro Trenzinho Piuí em Doce, que corta, em andamento de sonho, uma serra (a da Cantareira), lembranças da infância. O maior prêmio que a coleção angaria – o brilho no olhar das crianças-autoras, ao lerem suas próprias histórias. Site: www.doceshistorias.com.br
Meu nome é Yara Dalchau de Oliveira,nasci em Caieiras em 1962, passei por muitas dificuldades em minha vida. Em função da separação dos meus pais, minha mãe saiu de casa para as ruas levando a mim e a minha irmã (tempo no qual passamos fome e outros graves problemas). Vendo a situação, alguns parentes nos ajudaram: Passei alguns anos com uma tia que me acolheu em sua casa em outra cidade. Voltei a morar em Caieiras na chácara com meu pai e meu avô , sendo que meu avô foi um dos primeiros padeiro de Caieiras, vendendo pães com uma carroça dentro da Melhoramentos.
Meu nome é Yara Dalchau de Oliveira,nasci em Caieiras em 1962, passei por muitas dificuldades em minha vida. Em função da separação dos meus pais, minha mãe saiu de casa para as ruas levando a mim e a minha irmã (tempo no qual passamos fome e outros graves problemas). Vendo a situação, alguns parentes nos ajudaram: Passei alguns anos com uma tia que me acolheu em sua casa em outra cidade. Voltei a morar em Caieiras na chácara com meu pai e meu avô , sendo que meu avô foi um dos primeiros padeiro de Caieiras, vendendo pães com uma carroça dentro da Melhoramentos.
Casei cedo.Tive três filhos Milene,Marco e Rafael, Eu e o Renaldo estamos casados há 38 anos Tenho um genro , duas noras e quatro netos. Durante todos esses anos já inventei varias coisas para trabalhar e complementar a nossa renda.Quando ainda estava gravida do meu segundo filho, comecei a fazer salgados, para vender e quando dei por mim, já haviam cinquenta meninos com caixas de isopor, vendendo salgados na rua. Já vendi peixes, frutas e legumes com uma kombi velha na rua. Já tive um bar do qual eu desisti em função de vários assaltos que sofremos. Comecei a fazer chinelos, sandálias de crochê e vários trabalhos em barbante ;exemplo: tapetes, cortinas, colchas, bolsas, mas como não tinha muito para quem vender, tirei uma licença, e fui trabalhar na feira livre. Na feira fiquei por mais vinte anos e fui acrescentando outras mercadorias como bijouterias, armarinhos e brinquedos. Montamos nossa barraca também em festas de cidades do interior (festas de aniversario da cidade ou do padroeiro), onde dormíamos dentro do carro ou até mesmo em baixo da barraca. As maiores dificuldades dessa época foram: fazer as refeições, falta de banheiro, além de tomar chuva nas costa. Troquei de ramo, para as flores, comecei com mudas na feira e na chácara ( na qual montei a floricultura),fiz vários cursos de arranjo floral ,para depois passar-mos para arranjos , decoração para casamentos,formaturas,eventos em geral. Há vinte anos fizemos nossa primeira decoração para casamento. Cada vez que vejo uma noiva entrando na igreja, não vejo só o sonho dela sendo realizado, mas o meu também por poder ajudar a proporcionar a alegria e emoção ao casal e de todos ali presentes. Recentemente tive um câncer de tiroide, no qual passei por um longo tratamento. Passei por duas cirurgias e um tratamento de iodoterapia. Foi muito difícil mas venci mais esta batalha. Agora estou bem, mas resolvi trocar de ramo de novo. Faz um ano que troquei a floricultura por uma chácara linda com uma linda capela,campo de futebol com refletores para jogos noturnos,ampla cozinha com fogão de lenha, forno para pizza ,churrasqueira salão para festas ,lindo lago com peixes Estamos trabalhando muito para melhorá-la e alugar para eventos. Continuo realizando ornamentação de casamentos, festas e formaturas, transformando sonhos em realidade. Quero agradecer meu marido por estar ao meu lado sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, e também minha família por me dar forças sempre.
Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h.
Obs.: Devido à grande procura e capacidade de atendimento, os serviços oferecidos são controlados por senhas, em número limitado
Contato: (11) 4445-9177/9176 – patcaieiras@hotmail.com
O que é? É um Posto atendimento ao cidadão. Com o auxílio do sistema Mais Emprego/Emprega SP faz a intermediação entre o profissional e a empresa contratante.
Histórico: O PAT de Caieiras foi implantado em 2002, parceria entre Prefeitura Municipal de Caieiras e Governo do Estado de São Paulo. Atualmente em expansão, o PAT de Caieiras, administrado pela SEMUDEC e gerenciado pela SERT, está aperfeiçoando as atividades desempenhadas, melhorando a estrutura física e de acessibilidade, recapacitando e valorizando os funcionários.
Público-alvo: Pessoas empregadas e desempregadas em busca de um novo emprego e empresas que disponibilizam mão-de-obra.
Objetivo:O PAT tem por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.
Quem pode participar? Mínimo 14 anos de idade e com os seguintes documentos: PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS – quem não possui NIT receberá um número ao término do cadastro no PAT.
O Currículo de qualquer trabalhador funciona como um documento de sua história profissional, um "retrato pessoal", que contém dados relativos às empresas em que ele atuou, seus conhecimentos, qualificações e dados pessoais.
Não esqueça que seu currículo deve conter os seguintes tópicos:° Nome, endereço e telefones de contato;
° Dados pessoais: data nascimento, nacionalidade, estado civil);
° Objetivo profissional;
° Principais qualificações;
° Histórico profissional (empresas, cargos e tempo de permanência);
° Escolaridade;
° Principais cursos.
Lembre-se: seu currículo terá maior chance de ser analisado se:° Tiver uma apresentação limpa, sem manchas ou erros;
° For claro e organizado;
° Tiver no máximo duas páginas.
Os itens abaixo não devem constar no currículo:° Documentação;
° Nome do pai e mãe;
° Nome do cônjuge.
° Nome e idade dos filhos;
° Referências pessoais;
° Cartas de referência de empregos anteriores;
° Motivo de saída dos empregos;
° Certificados de cursos realizados;
° Termos técnicos e siglas desconhecidas no mercado;
° Fotografia;
° Último salário e pretensão salarial (a menos que sejam solicitados pela empresa);
° Papel ou envelopes coloridos ou com figuras.;
FONTE: http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/
DICAS PARA ENTREVISTAPontualidade - Não se atrase!
- Chegue no horário marcado.
Seja comunicativo- Olhe nos olhos do entrevistador.
- Preste atenção nas perguntas formuladas pelo entrevistador para respondê-las da forma adequada.
- Demonstre entusiasmo e interesse pela vaga.
- Esclareça todas as suas dúvidas.
Cortesia- Seja educado, gentil e cortês com as pessoas desde a sua chegada.
- As palavras essenciais são: por favor e obrigado.
Postura adequada- Durante a entrevista você não deve fumar, mascar chiclete, usar óculos escuros, nem deixar o celular ligado.
Vestuário- Roupas discretas, limpas e bem passadas precisam fazer parte do seu dia-a-dia.
- Cabelos: sempre limpos e arrumados.
Acessórios- Deixe em casa: bonés, piercings e brincos exagerados.
Unhas- Devem ser cortadas e limpas.
Maquiagem- Bom senso é a palavra de ordem.
- Não exagere na maquiagem. Dê preferência às cores discretas.
Documentos- Mantenha sua documentação em ordem!
- RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor
FONTE: http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/
CONSULTA HABILITAÇÃO DO SEGURO-DESEMPREGOConsulte aqui o seu seguro desemprego: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf
Como Requerer? Ao ser dispensado sem justa causa, o trabalhador receberá do empregador o formulário próprio "Requerimento do Seguro-Desemprego", em duas vias, devidamente preenchido.
Deverá, então, dirigir-se a um dos locais de entrega munido dos seguintes documentos:
- Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom);
- Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;
- Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);
- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado;
- Documentos de Identificação - carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;
- Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).
Com base na documentação apresentada o Posto de Atendimento informará ao trabalhador se ele tem direito ou não ao benefício. Caso tenha direito, o Posto providenciará a inclusão do Requerimento do Seguro-Desemprego no sistema.
Quantidade de Parcelas: A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo* de 16 (dezesseis meses), conforme a seguinte relação:
- 3 três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses e no máximo onze meses, nos últimos trinta e seis meses;
- 4 quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo doze meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses;
- 5 cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.
*Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. Assim, a partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo.
Contato: (11) 4445-9177/917 – patcaieiras@hotmail.com
O que é? Programa gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como objetivo ajudar os estudantes de 14 a 24 anos do Centro Paula Souza na busca por um trabalho compatível com os cursos que estão fazendo. O Aprendiz Paulista é, também, uma forma de incentivar as empresas a cumprirem a lei que exige cota de aprendizes.
Contato: (11) 3241-7404 / 7408 / 7417 / – aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br
Fonte: http://www.emprego.sp.gov.br/emprego/aprendiz-paulista
A Carteira de Trabalho é um convênio entre a Prefeitura Municipal de Caieiras e a Sub-Delegacia Regional do Trabalho de Jundiaí.
Primeira via:
Idade mínima de 14 anos;.
Consulta do PIS da Caixa Econômica Federal somente para maiores de 18 anos, inclusive;
RG original ou certidão de nascimento / casamento;
1 foto 3x4 recente com fundo claro e não datada.
Segunda via (Perda ou extravio da carteira)
Consulta do PIS da Caixa Econômica Federal;
RG original ou certidão de nascimento / casamento;
1 foto 3x4 recente com fundo claro e não datada.
Continuação
Carteira anterior deve estar totalmente preenchida;
RG original ou certidão de nascimento / casamento;
1 foto 3x4 recente com fundo claro e não datada.
Obs.: Não é válida CNH (carteira nacional de habilitação);
Estrangeiro: caso não tenha RG nacional, é necessário procurar o ministério do trabalho mais próximo;
O RG pode ser substituído por certidão de nascimento / casamento, carta de patente (militares), carteira de identidade militar, certificado de dispensa de incorporação (cdi) ou documentos de identidade de conselhos ou órgão de classes (OAB, CRM, CREA etc) desde que contenham estado e município de nascimento e estejam dentro do prazo de validade.
Contato: (11) 4445-9170 ramal 275
O que é? É um espaço destinado à orientação e ao atendimento de empreendedores, concebido para apoiar o surgimento e fortalecimento de empreendimentos.
Principais serviços: Orientar o empreendedor quanto ao registro e legalização de empresas, captação de recursos financeiros, captação de treinamentos, orientação na viabilidade da atividade econômica pretendida, orientação quanto a contabilidade dentre outras orientações pertinentes a empresa.
Contato: (11) 4445-9171 – elizangela.carlos@caieiras.sp.gov.br
O que é? Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho é um programa social do Governo do Estado de São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual nº 44.860, de 27 de abril de 2000 .Coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que em parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos, objetiva oferecer a primeira oportunidade de trabalho para jovens,estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual,com idade entre 16 e 21 anos dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
Objetivos: O Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho tem como objetivo “quebrar” a principal causa do desemprego juvenil que é a falta de experiência profissional (a escolaridade também é um fator preponderante e quando aliada à falta de experiência, potencializa a dificuldade de inserção no mercado de trabalho).
Quem pode Participar? Alunos com idade entre 16 e 21 anos, regularmente matriculados no ensino médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo .
Período de inscrição: Alunos da 3ª série de janeiro até de maio / Alunos da 2ª série de janeiro até 31 de dezembro.
Duração de estágio: O estágio tem a duração de seis meses e poderá ser realizado durante 5 dias por semana, pelo período de quatro, cinco ou seis horas diárias entre ás 6:00 horas e 22:00 horas.
Contato: (11) 4445-9170 ramal 275
O que é? O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.
Objetivo: encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.
Contato: (11) 4605-6405 – gisele.silva@ciee.org.brFonte: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp
Clique aqui e faça download da folha de frequência
O que é? É um espaço criado pela prefeitura em parceria com a empresa Melhoramentos CMPC e contém salas de aula para cursos na área administrativa, laboratório de informática equipado, auditório e laboratório para receber cursos da área química e papel/celulose.
Objetivo: É um espaço criado pela prefeitura em parceria com a empresa Melhoramentos CMPC e contém salas de aula para cursos na área administrativa, laboratório de informática equipado, auditório e laboratório para receber cursos da área química e papel/celulose.
Unidade Mário Meneguini (Laranjeiras).
Contato: (11) 4441-3770 – fabiola.otelac@caieiras.sp.gov.br
Atendimento (preliminar)
Período MANHÃ. - Horário das 09:00 as 12:00 hs.
O preenchimento da lista para o atendimento será realizado as 09:00hs, e o atendimento será por ordem de chegada, sendo priorizado os atendimentos preferenciais.
Dia de Atendimentos à assuntos específicos.
Segunda, quarta e sexta feira: Telefonia fixa, Móvel, Banda larga e TV por assinatura.
Terça e Quinta: Assuntos Financeiros, Plano de Saúde, Locação, Comércio Eletrônico, Energia Elétrica, Abastecimento de Água, Cursos e anuidades Escolares, etc…
Atendimento (Abertura de processos)
Período TARDE: Horário das 13:00 AS 17:00HS.
- Abertura de processos – C.I.P’s agendadas.
- Notificações de Processos agendados.
- Audiências agendadas.
O que é? UAP é um convênio entre a Prefeitura de Caieiras com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
O que faz? Tem por finalidade o atendimento aos munícipes, recebendo e analisando os documentos* que serão entregues via malote à Secretaria da Fazenda – regional Osasco.
*Documentos:- Nota Fiscal Paulista – Informações e desbloqueio de senha;
- IPVA – Informações e retificação de GARE;
- Pedido de restituição de taxas, custos, IPVA e ITCMD – fornecer requerimento e coletar documentos exigidos, restituição de taxas/custos até R$ 250,00;
- ITCMD – Coleta dos documentos necessários para posterior encaminhamento à Secretaria da Fazenda;
- Pedidos de reconhecimento de isenção de ICMS para taxista e deficiente físico e isenção de IPVA para deficiente físico.
Contato: (11) 4445-9173.
A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza anualmente vagas e novos cursos para munícipes caieirenses, fique atendo as redes sociais e ao site da Prefeitura de Caieiras para saber, quando, onde e como se inscrever nesses cursos gratuitos.
Nesse ano de 2018, foram disponibilizados os cursos de:- Barbearia
- Controlador de acesso
- Designer de Sobrancelha
- Informática básica
- Maquiagem
- Mecânica Básica
- Noções e Práticas de Atenção e Cuidados Integrais à Pessoa Idosa
- Pintura e Textura de Parede
Mais informações: (11)4445-9180 - ATENÇÃO: Vagas limitadas, consulte disponibilidade.O objetivo principal do CCI é melhorar a qualidade de vida da população idosa visando à inclusão social, retardando o envelhecimento e garantindo sua dignidade, assegurando também o bem estar dos usuários, através da participação em atividades que fortalecem a convivência dos usuários, resgatam e/ou desenvolvem suas potencialidades, melhorando com isso o acesso aos bens e serviços da comunidade.
Este trabalho é voltado à população a partir de 60 anos, residente no Município de Caieiras, visando diagnosticar situação de vulnerabilidade social, privação ou fragilização afetiva. Suas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, prevenir o isolamento social e proporcionar a educação continuada como instrumento de autorrealização e reinserção social.
Contamos com uma equipe qualificada e atualmente, temos Oficinas psicoterapêuticas e dinâmicas de grupo com a Psicóloga e Estagiária de Psicologia, Projeto Horta do CCI, Oficinas de Artesanato com Monitora e em parceria com a Secretaria do Esporte aulas de Hidroginástica.
Endereço: Al. Vereador Sebastião Pereira de Araújo, 25 - Jardim Nova Era - (11) 4445-4796
Centro de Referência de Assistência Social: Trata-se da “porta de entrada” dos usuários na Rede de Proteção Social Básica de Assistência Social, prevenindo situações de risco aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como incluí-los em Políticas Públicas e rede de serviços e ainda fortalecer relações familiares e comunitárias.
Caieiras conta com:- CRAS - Centro Rua Padre Aquiles Silvestre, Nº 76 - Centro - Telefone: 4605-5116 (whats) / 4605-6413
- CRAS Norte: Av. Dr. Armando Sestine S/N esquina com Rua dos Cravos - Jardim dos Eucaliptos - Telefone: 4442-1550 (whats) / 4605-8529
Para mais informações: entre em contato pelos telefones 4445-9180 / 4445-9169 / 4445-9159 / 99622-1634 (whats)
- 12 de junho - Dia Contra o trabalho Infantil
- 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes
- Não a violência contra a mulher
APAE
Fundação Vó Ambrozina
Hospital Fabiano de Cristo
Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras
Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Caieiras
Associação Patris – Casa do Pai
Para famílias com renda per capita de ½ salário mínimo
- Renda Cidadão
- Ação Jovem
- Capacitação com técnicos da Assistência Social sobre o PMAS 2016 (Plano Municipal da Assistência Social)
- Capacitação para os Servidores da área Administrativa
Centro de Convivência do Idoso - CCI
Al. Vereador Sebastião Pereira de Araújo, 25 - Jardim Nova Era
Telefone: (11) 4445-4796
Centro de Referência de Assistência Social: - CRAS
Centro Rua Padre Aquiles Silvestre, Nº 76 - Centro -
Telefone: 4605-5116
Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS
Rua Padre Aquiles Silvestre, 69 - Centro - Caieiras
Telefone: 4442-4046
Centro Dia do Idoso - CDI
Rua Antonio Michelino, 87 - Vila dos Pinheiros - Caieiras
Telefone: 4445-5605
CRAS Norte:
Av. Dr. Armando Sestine S/N esquina com Rua dos Cravos - Jardim dos Eucaliptos
Telefone: 4442-1550
Setor CadÚnico (Bolsa Família)
Professor Carvalho Pinto n.º207 - 1º Andar - Centro Caieiras - Paço Municipal
Telefone: 4445-9152
A Escolinha Pró-Futuro é um projeto criado em 2013 para descentralizar e incentivar a prática de esportes por parte dos jovens caieirenses nos bairros onde moram. Entre as modalidades disponíveis nas Escolinhas estão: futsal, basquete, futebol, natação, vôlei, judô, karatê, taekwondo, tênis de campo, ginástica artística e ciclismo. Atualmente, mais de 1000 crianças e jovens são alunos das Escolinhas Pró-Futuro.
Para mais informações: ligue 4605-2129, das 8h às 12h e das 13h às 18h.
Aberto chamamento público para compor o Conselho Municipal de Esportes de Caieiras para os seguintes representantes:
- Entidades ou associações de apoio a criança e ao adolescente, devidamente regulamentada;
- Associações esportivas existente no município, devidamente regulamentada;
- Academias do município, devidamente regulamentada.
Inscrições Abertas de 31 de Outubro de 2022 à 11 de Novembro de 2022
Formulário de inscrição disponível nesse LINK Formulário de inscrição
Enviar formulário e documentação para o e-mail: esporte@caieiras.sp.gov.br
- Lista de habilitados - COMESC
- Portaria de nomeação dos membros do Conselho Municipal do Esporte (Biênio 2022/2024)
CENTRO ESPORTIVO MUN.
ALBERTO CHRISPIM (ROSINA)
Av. Luiz Vaz de Camões, 920
Bairro: Vila Rosina
CENTRO ESPORTIVO MUN.
AUGUSTA MARIA DA SILVA
Rua, João Benedito de Campos, 30
Bairro: Vera Tereza
CENTRO ESPORTIVO MUN.
MANOEL SANCHES
Av. Armando Sestini, 777
Bairro: Jd. Eucaliptos
CENTRO ESPORTIVO MUN.
ROBERTO A BARRICHELLO
Av. Raimundo dos reis,230
Bairro: Vila dos Pinheiros
CENTRO ESPORTIVO MUN.
ANTÔNIO DICRESCI
Av. Pref. Gino Dartora, 326
Bairro: Jd Nova Era
CENTRO ESPORTIVO MUN.
JACINTO DE MORAES
Rua João Massaia, 100
Bairro: Laranjeiras
CENTRO ESPORTIVO MUN.
JOÃO ODONI
Rua, Pedro Alavres Cabral, 75
Bairro: Serpa
CENTRO ESPORTIVO MUN
MUN. JORGE WREDE
Rua Portugal, 300, Jd. Sto Antônio
Bairro: Centro
Diretoria: 4445-3800
FAX: 4445-1577
Secretaria (atendimento público): 4605-2129
Clique aqui para baixar o Relatório de atividades 2018.
Clique aqui para baixar o Relatório de atividades 2017.
Clique Aqui para baixar a Ata da 1ª Audiência Pública - 1º Quadrimestre de 2018
Clique Aqui para baixar a Ata da 2ª Audiência Pública - 2º Quadrimestre de 2018
Clique Aqui para baixar a Ata da 3ª Audiência Pública - 3º Quadrimestre de 2018
Clique Aqui para baixar a Ata Saúde 1º Quadrimestre de 2018
Clique Aqui para baixar a Ata Saúde 2º Quadrimestre de 2018
Clique Aqui para baixar a Ata Saúde 3º Quadrimestre de 2018
Clique Aqui para baixar a Ata da 1ª Audiência Pública - 1º Quadrimestre de 2017.
Clique Aqui para baixar a Ata da 2ª Audiência Pública - 2º Quadrimestre de 2017.
Clique Aqui para baixar a Ata da 3ª Audiência Pública - 3º Quadrimestre de 2017.
Clique Aqui para baixar a Ata da Audiência Pública - Lei de Diretrizes Orçamentária para o Exercício de 2018.
Clique Aqui para baixar a Ata da Audiência Pública - Do Orçamento do Município para o Exercício de 2018.
Clique Aqui para baixar a Ata da Audiência Pública - Planoplurianual para o período de 2018 a 2021.
Clique Aqui para baixar a Ata Saúde.
Clique Aqui para visualizar ou baixar - 20 de Setembro de 2017.
Clique Aqui para visualizar ou baixar - 14 de Julho de 2017.
Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2019
Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2018
Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2016
Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2015
Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2014
O Mãe Caieirense é um projeto da Prefeitura de Caieiras que busca prestar auxílio às gestantes, tanto durante a gravidez quanto nos primeiros meses de vida do bebê. O Fundo Social de Solidariedade do município realiza periodicamente a doação de kits emergenciais para que as futuras mães possam ter condições de criar seus filhos com tudo o que os recém-nascidos precisam.
- Horário de atendimento para pré-cadastro: de terça ou quinta-feira, das 13h às 15h.
- Documentos necessários: Cópia do RG, do comprovante de residência e da carteirinha de gestante do SUS
Local: Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide , nº.87. Mais informações pelo telefone: 4442-2617.
Publicado no DOE em 24/01/2014
https://www.imprensaoficial.com.br
Clique Aqui para baixar o Protocolo
- Diagnóstico Municipal para a Mobilidade de Caieiras
- Plano Habitação Interesse Social - 2010
- Plano Residuos Solidos - 2015
- Plano Saneamento Basico - 2015
Atividades Licenciadas pela prefeitura
Licenciamento Ambiental
Documentos para Licenças Ambientais
Documentos para Certificado de Dispensa de Licença
Demais Documentos
Modelo de Declaração ME/EPP/MEI
Legislações
MODELO DE RELATÓRIO MUNICIPAL ANUAL E MENSAL PARA FINS DE CONTROLE
O município ou consórcio público deverá, mensalmente, até dia 15 do mês subsequente e anualmente, até o dia 30 de janeiro de cada ano, disponibilizar, publicamente, de forma eletrônica, bem como enviar uma cópia ao respectivo Conselho de Meio Ambiente do relatório das atividades prestadas no âmbito do licenciamento ambiental municipal, nos termos do artigo 4º, parágrafos 6º e 7º da presente Deliberação, contendo link ou pdf do documento emitido e, no mínimo, as seguintes informações:
O Meio Ambiente precisa da sua ajuda!
Precisamos diminuir o volume de resíduos domésticos encaminhados ao aterro sanitário, por isso, a coleta seletiva é muito importante e começa em nossas casas.
Você sabia que em nosso município há 15 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária)?
As PEVs são de extrema importância para a separação e destinação correta de resíduos para reciclagem de diversos materiais. Com uma coleta seletiva eficaz, é possível diminuir a poluição ambiental, o desperdício de recursos naturais, evitar a disseminação de doenças e, ainda, contribuir para a preservação do meio ambiente.
Adote pequenas atitudes no seu dia a dia separando itens como: metais (aço e alumínio), papel, plástico e vidros dos rejeitos e resíduos orgânicos. Além dos itens mencionados acima, também temos um ponto de coleta exclusivo para lâmpadas residenciais compactas e tubulares, que fica no estacionamento da prefeitura.
Práticas sustentáveis ajudam não só o meio ambiente como também toda a população.
Modelo de folha de rosto para prefeitura
Laudo de regularização e habite-se
Manual de aprovação do município de Caieiras
Organograma aprovação de projeto
Requerimento padrão para aprovação de projetos
Decreto Nº 8628 - Regulamento Anexo III - Tabela "1" da Lei Municipal Nº 5.392
Endereço: Av. Professor Carvalho Pinto, 207 - 3º Andar - Sala 08 - Paço Municipal.
RELAÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DA S.M.O.P.P
Para maiores informações procurar a Secretaria de obras, localizada na Av. Valdemar Gomes Marino / Rua São Luiz, 100 - Jardim São Francisco, (11) 4605-7272
Médicos | ||||
FUNCIONÁRIO | UNIDADE | ESP.PROF. | HORÁRIO | DIA SEMANA |
---|---|---|---|---|
ALESSANDRA DE CASSIA B.TEXEIRA MOREIRA | EUCALIPTOS CIAS CIAS |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 13 AS 19 HS 7 AS 19 HS |
SEXTA SEG QUARTA |
ALTMAR ALVES MARTINS | CIAS | MÉDICO | 7 AS 19 HS | TERÇA |
ANDRÉ LEAL GUEDES | CIAS CIAS |
MÉDICO | 13 AS 19 HS 7 AS 13 HS |
SEXTA FEIRA QUARTA |
ANTONIO JOSÉ SADER KHOURI | LARANJEIRAS LARANJEIRAS SITIO AP. |
MÉDICO | 8 AS 17 HS 7 AS 16 HS 7 AS 13 HS |
SEXTA QUINTA TERÇA |
ANTONIO LAURO CELIDÔNIO | LARANJEIRAS | MÉDICO | 13 AS 19 HS | SEG/SEXTA |
ARNALDO CESAR DE MIRANDA | MIRAVAL SITIO AP MARCELINO VERA TEREZA |
MÉDICO | 10 AS 13HS 8 AS 11HS 10 AS 13HS 14 AS 17HS |
SEXTA SEGUNDA QUARTA SEG |
ARNALDO FRANCISCON ROCHA | SERPA MEDICO DO TRABALHO |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 13 AS 17 HS |
QUARTA FEIRA SEG Á SEXTA |
CAMILA DA SILVA BICALHO | CTA | MÉDICO | 14 AS 18HS | SEG/QUAR E SEXTA |
CARMEN OLENKA R. SEVILLA | NOVA ERA ROSINA |
MÉDICO | 13 AS 19 HS 8 AS 14HS |
SEXTA SEG |
CAROLINA FERREIRA NEVES PEREIRA | VERA TEREZA NOVA ERA PAD |
MÉDICO | 13 AS 19HS 11 AS 17HS 7 AS 11 HS |
TERÇA QUINTA SEG/TERÇA E SEXTA |
DANIELA MAYUMI IIHAMA | VERA TEREZA | MÉDICO | 7 AS 19 HS | TERÇA/QUARTA |
FABIO MASSETO NASTARI | LARANJEIRAS LARANJEIRAS |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 13 AS 19 HS |
QUARTA QUARTA |
FABIO PRADO GIUNZIONI | CALCÁREA VERA TEREZA |
MÉDICO | 9 AS 13HS 9 AS 18HS |
QUARTA SEG E TERÇA |
FABRICIO DE CARVALHO | VERA TEREZA LARANJEIRAS |
MÉDICO | 13 AS 19 HS 7 AS 13 HS |
SEXTA SEXTA |
FERNANDO MAURO MANFREDI | SITIO AP. MARCELINO ROSINA |
MÉDICO | 7 AS 10 HS 7:30 AS 10:30 7 AS 10 HS |
TERÇA/QUINTA SEGUNDA QUARTA |
GEORGE NISHIKAWA | MARCELINO CALCÁREA SERPA |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
SEG SEXTA QUINTA |
HELDER VIANEY BATISTA | PINHEIROS | MÉDICO | 7 AS 13HS | TERÇA |
IDEIR HAMAMOTO | LARANJEIRAS LARANJEIRAS |
MÉDICO | 13 AS 19HS 13 AS 19 HS |
SEG E QUARTA QUINTA |
KOMEI SAMEJIMA | ROSINA PINHEIROS MARCELINO MIRAVAL |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
QUARTA SEGUNDA QUINTA TERÇA |
MARCELO BASTOS NAZARÉ | EDUCAÇÃO MORRO GRANDE SERPA |
MÉDICO | 8 AS 12HS 10 AS 12HS 7 AS 9 HS |
SEG das 10 às 14 hs SEXTA 9:30 às 13:30 hs QUINTA SEXTA |
MARCIO MARTINES SILVESTRE | LARANJEIRAS MIRAVAL EUCALIPTOS |
MÉDICO | 9 AS 15 HS 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
TERÇA SEG E QUINTA QUARTA |
MARGARETH O CONSANI | LARANJEIRAS VERA TEREZA |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 13 AS 19 HS |
TERÇA QUARTA |
VANESSA GONÇALVES DA SILVA | LARANJEIRAS VERA TEREZA |
MÉDICO | 7 AS 12 HS 13 AS 19 HS |
QUARTA |
MARCIO MARTINES SILVESTRE | MIRAVAL EUCALIPTOS |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
SEG E QUINTA QUARTA |
MARGARETH O CONSANI | LARANJEIRAS VERA TEREZA |
MÉDICO | 7 AS 12 HS 13 AS 19 HS |
QUARTA QUARTA |
VANESSA GONÇALVES DA SILVA | LARANJEIRAS VERA TEREZA CIAS |
MÉDICO | 7 AS 12 HS 13 AS 19 HS 13 AS 12 HS |
QUARTA QUARTA QUARTA |
FELIPE DE SANTES HALANG | CIAS LARANJEIRAS |
MÉDICO | 13 AS 12 HS 7 AS 13 HS |
QUARTA SEXTA |
MAURILIO DE NORONHA ZINI | MIRAVAL PINHEIROS |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
QUINTA SEXTA |
ISMAEL SCRAMIN | CIAS LARANJEIRAS |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
TERÇA QUINTA |
NESSIN JOSEPH AZAR | LARANJEIRAS | MÉDICO | 7 AS 19 HS | SEXTA |
OSCAR RONAN B SILVA | CALCÁREA MÉDICO DO TRABALHO VIG.SAN. |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 11 AS 17HS 8 AS 12HS |
QUARTA SEG TER/QUAR E QUINTA |
PABLO LUIS TEIXEIRA PAMPIN | LARANJEIRAS | MÉDICO | 7 AS 19HS | QUINTA |
PAULO AFONSO B KOPCZYNSKI | MEDICO DO TRABALHO MORRO GRANDE UAC PINHEIROS |
MÉDICO | 9 AS 15 HS 7 AS 13HS 7 AS 13HS 7 AS 13HS |
SEG SEXTA QUARTA QUINTA |
PAULO SÉRGIO DE C MENEGATTI | NOVA ERA CIAS ROSINA |
MÉDICO | 13 AS 17 HS 7 AS 11 HS 10 AS 16HS |
SEG/TER/QUA SEG/TER/QUA TERÇA E SEXTA |
ROBERTO BARBOSA SANSONI | LARANJEIRAS VERA TEREZA VERA TEREZA |
MÉDICO | 7 AS 19 HS 11 AS 17 HS 13 AS 19 HS |
SEGUNDA QUINTA SEXTA |
RODOLPHO MANSUETO BARÃO DINI | ROSINA MORRO GRANDE |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 7 AS 13 HS |
QUINTA SEXTA |
SHIDEYUKI TAKARAMA | MARCELINO | MÉDICO | 7 AS 13 HS | TERÇA E QUINTA |
SIMONE DINIZ FERNANDES | LARANJEIRAS VERA TEREZA |
MÉDICO | 13 AS 19 HS 9 AS 17HS |
SEGUNDA TERÇA |
TEREZA DE JESUS RAMOS VIZARRO | NOVA ERA EUCALIPTOS PINHEIROS |
MÉDICO | 13 AS 19 HS 7 AS 13 HS 7 AS 13HS |
SEGUNDA E QUINTA SEG QUINTA |
VITOR APARECIDO KUSLEVICIUS | EUCALIPTOS VERA TEREZA VERA TEREZA |
MÉDICO | 7 AS 10 HS 11 AS 19 HS 12 AS 19 HS |
TERÇA/QUAR E QUINTA QUARTA SEXTA |
ATTILA MARTON BERNARD | CIAS | MÉDICO | 7 AS 13 HS | SEXTA |
MIRIAM FERREIRA NEVES | CIAS MORRO GRANDE |
MÉDICO | 13 AS 19 HS 7 AS 13 HS |
QUINTA QUINTA |
RAFAEL RIBEIRO PAULINO | CIAS LARANJEIRAS |
MÉDICO | 7 AS 13 HS 13 AS 19 HS |
SEGUNDA QUINTA |
JOSE FRANCISCO CARDOSO MACIEL | VERA TEREZA | MÉDICO | 9 AS 15 HS | TERÇA |
ADEMAR DOS SANTOS JR | EUCALIPTOS | MÉDICO | 7 AS 13 HS | SEGUNDA À QUINTA |
ROGER HAMAMOTO | ROSINA | MÉDICO | 7 AS 13 HS | SEGUNDA |
CONRADO HAMAMOTO | SERPA CIAS |
MÉDICO | 7 AS 12 HS 13 AS 19 HS |
SEXTA SEXTA |
KATIA RELVA AZAR | VERA TEREZA | MÉDICO | 7 AS 19 HS | SEXTA |
CIAS - Centro Integrado De Atendimento a Saúde
Rua Ambrosina Do Carmo Buonaguide, Snº - 4442-4200 - 7:00h as 17:00h
UBS Jd. Nova Era
Av. Engenheiro Gino Dártora, 1010 - 4442-1556 - 7:00h as 17:00h
UBS Jd. Das Laranjeiras
Alameda Das Mangueiras, S/Nº - 4441-8620 - 7:00h as 17:00h
Policlínica Jd. Vera Tereza
Rod. Pres. Trancredo De Almeida Neves, Km 39,5 - Vera Tereza - 4442-4122 e 4445-4097 - 7:00h as 17:00h
UBS Vila Miraval
Rua Jaime De Caires, 173 - 4445-1745 - 7:00h as 17:00h
UBS Jd. Marcelino
Rua Maria Margarete Da Cruz, 787 - 4605-3653 - 7:00h as 17:00h
Posto De Saúde Morro Grande
Rua Marciano Dartora, 78 - 4442-5522 - 7:00h as 17:00h
Posto De Saúde Vila Rosina
Rua Luiz Remédio, 10 - 4899-4408 - 7:00h as 17:00h
Posto De Saúde Vila Dos Pinheiros
Rua Eva, 261 - 4445-1795 - 7:00h as 17:00h
Posto De Saúde Jd. Dos Eucaliptos
Av. Armando Sestini, 426 - 4605-5469 - 7:00h as 17:00h
Posto De Saúde Serpa
Rua Pedro Alvares Cabral, S/Nº - 4605-4268 - 7:00h as 17:00h
UBS Sitio Aparecida
Avenida Leila, 06 - 4441-0901 - 7:00h as 17:00h
UBS Calcarea
Rua Da Gruta , S/Nº – 4407-1350 - 7:00h as 17:00h
CAPS II Adulto
Rua Guadalajara , 204 – 4605-2641 - 7:00h as 17:00h
Centro de Reabilitação e Fisioterapia Benedito Soares
Rua Pedro Álvares Cabral – 4605-4268 - 7:00h as 17:00h
Atas de fevereiro a maio
1- ATA COMUS MANUSCRITA FEV A MARCO 2022
Atas de junho a outubro
4- ATA COMUS - 01 DE FEVEREIRO
O CAPS é uma unidade de atendimento à Saúde Mental inaugurada em junho de 2012 pela Prefeitura e que oferece tratamento para pessoas adultas (maiores de 18 anos) com doença mental severa e persistente, com o objetivo de controlar os transtornos de forma a reinseri-los familiar e socialmente.
E como isso é feito?
O tratamento varia caso a caso. Primeiro, o agendamento da triagem deve ser feito pessoalmente, de acordo com solicitação médica, de outro Caps, ou por vontade própria. A triagem é realizada semanalmente por dois técnicos de plantão. Depois, a equipe multiprofissional do Caps, composta por psicólogo, enfermeiro, assistente social, psiquiatra e terapeuta ocupacional, faz uma análise, elabora o Projeto Terapêutico Singular (PTS) e abre o prontuário.
A cada reavaliação existe a possibilidade de alteração das atividades desenvolvidas ou a confirmação das mesmas, de acordo com o parecer técnico. Entre elas, estão atendimentos específicos nas áreas de Enfermagem, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Terapia Ocupacional, tanto individual como em grupo, dependendo do PTS definido pela equipe.
Embora sejam terapêuticas, há também atividades não específicas, que podem ser desenvolvidas por todos os técnicos da equipe, como grupos de orientação medicamentosa, grupo socioeducativos, de orientação para usuários de Álcool e outras Drogas, Oficina Terapêutica e Visitas Domiciliares quando necessário.
O Caps também organiza alguns passeios e festividades para seus integrantes, com o objetivo de incentivar sua reinserção social. No ano passado, por exemplo, eles visitaram o Aquário de São Paulo, participaram de uma sessão de cinema realizada no Paço Municipal e de confraternizações em datas especiais.
O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, na rua Rua Guadalajara, nº. 204, no Centro, e não atende emergências psiquiátricas. Nesses casos, deve-se procurar uma unidade de pronto-atendimento.
Confira o horário de atendimento dos Médicos do Trabalho da Secretaria de Saúde.
DR.ARNALDO FRANCISCON ROCHA
2ª DAS 13.00 AS 15.00H
4ª DAS 13.00 AS 15.00H
6ª DAS 08.00 AS 10.00H
DR. OSCAR RONAN BORGES SILVA
2ª DAS 13.00 AS 15.00H
DR. HAMILTON HIRONORI HARADA
3ª DAS 10.00 AS 12.00H
4ª DAS 8.00 AS 10.00H
5ª DAS 8.00 AS 10.00H
Avenida Professor Carvalho Pinto, 207 - 2º Andar -Sala 10 Centro - Caieiras/SP || (11) 4445-9200
- APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Caieiras
- ASSOCIAÇÃO AUXILIADORA DAS CLASSES LABORIOSAS
- DORCAS – Organização Social Assistência Social Dorcas
- FENAESC – FEDERAÇÃO NACIONAL DAS ENTIDADES SOCIAIS E COMUNITÁRIAS
- GAMP – Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública
- HYGIA – Instituto Hygia Saúde Desenvolvimento Social
- IABAS – INSTITUTO DE ATENÇÃO BÁSICA E AVANÇADA À SAÚDE
- INOVAÇÃO – Instituto Inovação em Saúde Pública
- FENIX – Gestão e Desenvolvimento de Políticas Públicas de Saúde
- INDSH – Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano
Endereço: Rua São Paulo Nº 590 - Jardim São Francisco - Caieiras
Telefone: (11) 4605-2098 / 153 da GCM
Endereço: Rua Albert Hanser Nº 120 - Centro
Telefone: (11) 4605-3607
Endereço: Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves km 34
Telefone: (11) 4605-4411
Convênio para viabilização da Unidade foi firmado na quinta-feira
A Prefeitura de Caieiras, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, assinou nessa quinta-feira, 24, um convênio para viabilizar a instalação de uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros na cidade.
A Unidade Operacional executará diversos serviços que serão de grande valia para a cidade, uma vez que o serviço de prevenção e combate de incêndios depende dos batalhões de Guarulhos ou da Capital. De acordo com a Prefeitura, a instalação dessa Unidade em Caieiras, fará o atendimento a ocorrências ficar mais ágil.
I - Gabinete do Coordenador, com:
UAP é um convênio entre a Prefeitura de Caieiras com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
a) Assessor de Gabinete;
b) Assessoria Jurídica;
c) Assessoria Técnica;
d) Conselho Interdisciplinar Consultivo.
II – Corregedoria Geral da Coordenadoria de Segurança Municipal
a) Divisão Técnica de Prevenção, Correições e Informações Funcionais Disciplinares;
b) Divisão Técnica de Sindicâncias Administrativas;
III - Guarda Civil do Município de Caieiras
Divisão de Operações;
Divisão de Administração e Treinamento;
IV - Departamento Municipal de Trânsito
Divisão de Engenharia de Trânsito
a) 1 – Setor de Sinalização
Divisão de Fiscalização de Trânsito
b) 1 – Setor de Fiscalização
b) 2 – Setor de Processamento de Multas
Divisão de Fiscalização de Estacionamento.
c) 1 – Setor de Fiscalização de Estacionamento.
V- Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI
VI – Defesa Civil
AA Caieiras 2024 Oficial - Clique aqui para baixar
Política de Investimentos - 2024 - Clique aqui para baixar
Política de Investimentos 2023
Política de Investimentos 2022
Balanço Financeiro II - Clique aqui para baixar
Balanco Financeiro - Clique aqui para baixar
Balanço Orçamentário - Clique aqui para baixar
Balanço Patrimonial - Clique aqui para baixar
Contas Analiticas II - Clique aqui para baixar
Contas Analíticas - Clique aqui para baixar
AA Caieiras 2021 Oficial - Clique aqui para baixar
Demonstrativo restos a pagar processados e não liquidados - Clique aqui para baixar
Demonstrativo restos não processados - Clique aqui para baixar
Superavit-Deficit - Clique aqui para baixar
Variação Patrimonial - Clique aqui para baixar
Avaliação Atuarial 2021 - Clique aqui para baixar
Política de Investimentos - 2021 - Clique aqui para baixar
Política de Investimentos - 2020 - Clique aqui para baixar
Política de Investimentos - 2019 - Clique aqui para baixar
Política de Investimentos - 2016 - Clique aqui para baixar
1 - ANEXO 12.1-DEM.RP NAO PROCESSADO
2 - ANEXO 12.2-DEM.RP PROCESSADO
3 - ANEXO 12-BALANCO ORCAMENTARIO
4 - ANEXO 13 A - BALANCO FINANCEIRO
5 - ANEXO 13-BALANCO FINANCEIRO
6 - ANEXO 14 A-BALANCO PATRIMONIAL
7 - ANEXO 14 B-BALANCO PATRIMONIAL
8 - ANEXO 14 C-BALANCO PATRIMONIAL
9 - ANEXO 14-BALANCO PATRIMONIAL
10 - ANEXO 15-BALANCO ECONOMICO
CONVOCAÇÃO RECENSEAMENTO 20-09-2013
Iprem 29-05-2013 - Portaria GS - 14-2013
Iprem 29-05-2013 - Portaria GS 13-2013
Iprem 29-05-2013 - Portaria GS 12-2013
Iprem 17-04-2013 - edital e Convocação para Eleição Geral
Iprem 08-01-2013 - Politica de Investimento - 1
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
E-mail: seguranca@caieiras.sp.gov.br
Contato: (11) 4605-0130
Atendimento ao público: 9:00h às 16:00h.
Endereço: Av. da Paz, s/ nº, bairro Morro Grande, Caieiras.
Contato: 4445-9165
1) Após consulta de datas, o requerente deve dar entrada da solicitação no PROTOCOLO GERAL DA PREFEITURA, no primeiro andar, com os seguintes documentos: (protocolo gratuito)
2) Ressaltamos que esse protocolo não assegura a liberação de data e local conforme solicitado, pois, o processo passa por análise e complementação de documentos de praxe para, após, obter ou não autorização do evento.
3) Assim que o processo eletrônico for enviado à Secretaria de Comunicação Social, a equipe de eventos entra em contato para agendamento de reunião, para tanto, orientamos o requerente a incluir mais de um contato.
4) Trâmite do Processo Municipal na Secretaria de Comunicação Social:
2023
FEVEREIRO
- 27 de fevereiro a 03 de março
MARÇO
ABRIL
MAIO
JUNHO
JULHO
AGOSTO
- 28 de agosto a 01 de setembro
- 28 de agosto a 01 de setembro - Restrição
SETEMBRO
OUTUBRO
- 30 de outubro a 01 de novembro
NOVEMBRO
- 27 de novembro a 01 de dezembro
DEZEMBRO
EMEF Antonio Molinari
Acesse os vídeos produzidos pelos proponentes contemplados pelo edital 003/20 – Propostas plataformas digitais referente à Lei Aldir Blanc 2020:
Proponente: Renan Augusto G. GouveaClique nos links abaixo para realizar o download dos documentos
1 - Plano Anual de Aplicação dos RecursosMais do que paisagem e atrativos naturais, o artesanato como fonte de produção associada ao Turismo, é um manancial de diversidade histórica, cultural e turística e sempre onde quer que possamos ser turistas, atende a oferta e demanda de um município de interesse turístico e seus visitantes.
O Brasil está diante de uma excelente oportunidade de gerar renda com as Micro e Pequenas empresas. Em Pesquisas realizadas pelo SEBRAE, o Turismo no Brasil possui 117 atividades de produção associada ao turismo, é uma da atividades que mais crescem.
Com o surgimento do Núcleo de Turismo em Caieiras, essa atividade se tornou cada vez mais em evidência e valorizada com respeito, qualidade, planejamento adequado para o que antes eram 10 artesãos, hoje contam com 80 cadastrados.
Ampliar a percepção sobre a importância do Artesanato Caieirense, Compreender a importância da geração de emprego e renda, Apresentar novos caminhos à cadeia produtiva do Turismo local e seu crescimento ao desenvolvimento, valorizar o munícipe com sua arte criativa e artesanato, estimulando evidenciar sua potencialidade com âmbito, municipal, regional, nacional e Internacional, inserir pequenos empreendedores na economia do turismo.
O ARTESANATO CAIEIRENSE está cada vez mais ganhando um espaço respeitoso nessa gestão, onde grandes conquistas foram alcançadas. Com o incentivo e apoio do Executivo e do Legislativo, o ARTESANATO CAIEIRENSE conta com uma lei que foi aprovada pela Câmara dos vereadores e assinada pelo Prefeito Gerson Moreira Romero, que incentiva e cria normas dentro dos rigores da lei, autorizando e fomentando esse grande potencial que designa às mãos desses grandes artistas. nº. 5078/2018
Frequentemente em eventos municipais o ARTESANATO CAIEIRENSE E ARTES CRIATIVAS abrilhanta com categoria o espaço, mostrando com muito amor o que Caieiras tem em potencial.
Se você quer fazer parte dessa turma, entre em contato com a Coordenação e agende uma visita para preencher o seu cadastro e gerar a sua renda participando ativamente de nossas feiras e eventos quando disponibilizados.
Coordenação
Professora e artesã - Ediza Ruiz
Coordenadora de Turismo - Marguerite Fioravante
11 4442 7011
Horário de atendimento: Das 09 horas às 17 horas.
Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.
O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.
O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.
Sim, conforme a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro é obrigatório para:
O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo, conforme Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993.
O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.
Não. O MTur fornece o certificado que atesta a regularidade do cadastro, que tem validade de 2 (dois) anos, dos prestadores elencados no artigo 21 da Lei 11.771/2008. Esse cadastro deve ser realizado para que o prestador possa atuar de forma legal no país. Quanto à idoneidade, deve-se procurar os órgãos de defesa do consumidor para averiguar se existe alguma denúncia/reclamação.
Não. Tanto o cadastro como a renovação são totalmente gratuitos.
Sim. O cadastro é opcional e gratuito para as seguintes atividades:
O cadastro é válido por dois anos, no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.
São prestadores de serviços turísticos as sociedades empresárias, sociedades simples, os empresários individuais e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados e que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo.
Considera-se turismo as atividades realizadas por pessoas físicas durante viagens e estadas em lugares diferentes do seu entorno habitual, por um período inferior a 1 (um) ano, com finalidade de lazer, negócios ou outras.
As empresas cadastradas no MTur interessadas em obter financiamento para seus projetos deverão se dirigir a um dos bancos públicos federais (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia), que são os agentes financeiros oficiais responsáveis pela operacionalização das linhas de crédito para o turismo.
O cadastro é feito totalmente pela internet.
1) crie um usuário do sistema, por meio da opção 'Cadastre-se' no topo da tela, para obter uma senha;
2) após receber a sua senha por email, acesse o site e faça o login;
3) preencha o formulário eletrônico de cadastro com os dados da sua atividade;
4) assine o Termo de Responsabilidade eletrônico;
5) Envie! Após a análise da solicitação, seu cadastro será homologado e seu CERTIFICADO disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação.
Para visualizar seu certificado, você deverá acessar o sistema, por meio do login, e clicar na opção “Emitir Certificado” no seu Painel de Controle.
O certificado de cadastro é um documento no qual consta um código QR, que contém os dados das atividades cadastradas para o prestador de serviços turísticos. Este certificado deve ser afixado em local visível ao público no estabelecimento. Ele somente possui validade se as atividades relacionadas no código QR estão com o cadastro em dia, ou seja, em situação Regular ou Em Implantação.
Clique aqui para acessar o site do CadrasturO evento Juventude Fazendo Arte 2018, tem uma significativa representatividade de participantes oriundos de várias partes do mundo.
O evento não só contou com participantes do Município de Caieiras, como de municípios da Região Metropolitana de São Paulo, interior de São Paulo e dentre outros estados do Brasil e até mesmo participantes de outros países.
Um evento onde a faixa etária era de 13 a 50 anos, o Rock, MPB e Hip Hop acolheu com categoria todos os participantes.
O evento engloba pluralidade artítistica ,cultural e turística bem forte, somando as outras localidades, recepcionando os turistas com boa qualidade de evento de grande porte em sua total permanência excursionista.
Contudo, concluímos que o evento Juventude Fazendo Arte, tem um forte potencial em gerar renda ao município, desenvolve também a economia local e coloca o município de Caieiras em destaque na cidade que executa com qualidade eventos de toda Região.
Localidades participantes no evento:
O evento Caieiras Fest 2018, tem uma significativa representatividade oriundos de várias partes do Mundo.
Artistas renomados vieram prestigiar desse mega evento onde comemora o aniversário de Caieiras.
O evento não só contou com participantes do Município de Caieiras, como de municípios da Região Metropolitana de São Paulo, interior de São Paulo e dentre outros estados do Brasil e até mesmo participantes de outros países.
O evento engloba pluralidade cultural, artística e turística bem forte, somando as outras localidades, recepcionando os turistas com boa qualidade de evento de grande porte em sua total permanência excursionista.
Por dia passaram no evento aproximadamente 10 mil pessoas. Turistas oriundos de outras localidades hospedaram em pousadas de pequeno porte na cidade e como estavam lotados com 100% de ocupação migraram para hotéis de redes nas cidades vizinhas próximas, como Jundiaí e Barueri, aquecendo assim também o turismo da região.
Fã Clubes dos artistas participantes até mesmo do Acre, Teresina, vieram pra Cidade.
Um evento em potencial que faz girar a economia da cidade e por muitas vezes poderia até mesmo girar mais com o turista permanecendo em hospedagens no Município, mais por falta de hotéis de grande porte, os mesmos migram pra outros Municípios.
Contudo, concluímos que o evento Caieiras Fest 2018, tem um forte potencial em gerar renda ao município, desenvolve também a economia local e regional e coloca o município de Caieiras em destaque na cidade que executa com qualidade eventos de toda Região.
Fonte: Pesquisa de Demanda do Núcleo de Turismo junto a Secretária de Ação Cultural e Turismo
- Resolução n. 20.2023 - 9 Nominata Classificação das candidatas após recurso
- Resolução n. 19.2023 - 8 Nominata Classificação das candidatas
- CMDCA - Resolução nº 16 alteração dos membros da comissão especial organizadora
- CMDCA - Resolução nº 17.2023 - Alteração Cronograma Eleicão CT - nova resolução
- CMDCA - Resolução nº 18 permissões e proibições
- AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR
- Resolução 10/2023 - Convocação para prova seletiva
- Resolução 09/2023 - Alteração no cronograma da data da prova seletiva
- Resolução N° 06 de 2023 - 1ª Lista dos Candidatos inscritos Eleição Conselho Tutelar
- Resolução N° 04/2023 - Edital Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar
- Resolução Nº 07 de 4 agosto de 2020
- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 06 de 06 de Julho de 2020
- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 05 de 01 de Julho de 2020
- CMDCA - Lista das candidaturas pré definidas
- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 04 de 22 de Junho de 2020
- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 03 de 22 de Junho de 2020
- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 02 de 18 de Junho de 2020
- CMDCA - Resolução Nº 01 de 17 de Junho de 2020
- CMDCA - Calendário Processo de Escolha Suplentes 2020 Conselho Tutelar de Caieiras - SP
- Errata da Resolução 02/2019 - Diplomação
- Resultado Oficial Avaliação Psicológica
- RELATÓRIO DE CORREÇÃO DA PROVA DE CONHECIMENTOS - AVALIAÇÃO ESCRITA REALIZADA DIA 30/06/2019
- Lista dos Candidatos Inscritos e Abertura de Prazo para Impugnações e Recurso
- FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR MANDATO 2020 A 2023
Regularização de licença de funcionamento
Endereço: Av. Professor Carvalho Pinto, 207 - Paço Municipal (1º andar)
Contato: (11) 4445- 9250/ (11) 4445-9254
Atendimento ao público: 8:00h às 16:00h.
De acordo com a legislação, no caso em que as organizações religiosas não tenham autonomia administrativa ou não sejam gestoras de orçamento, elas estão dispensadas da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). No entanto, aquelas que não se enquadram nesses critérios devem possuir um CNPJ e toda a documentação prevista em lei para exercer suas atividades.
Por isso, para auxiliar também as organizações religiosas a obterem as licenças e sanar eventuais dificuldades no processo, a Prefeitura oferece um serviço de suporte com João Boamorte.
Ao se regularizarem perante os órgãos competentes, as entidades religiosas podem e devem usufruir de todos os direitos e benefícios previstos em lei. A licença de funcionamento é a garantia de segurança para todas as pessoas que participam de eventos e reuniões relativas às atividades religiosas, garantindo que os espaços atendam aos requisitos legais de funcionamento.
No ano passado, a Prefeitura de Caieiras firmou um convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) para a implementação do novo método de licenciamento de estabelecimentos no município, com a adesão ao Via Rápida Empresa (VRE) e ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL).
O que antes demorava em média 45 dias, com o convênio passou a ser feito em dois dias úteis; qualquer abertura, alteração ou cancelamento deverá ser feita através da Junta Comercial do Estado de São Paulo, por meio do endereço do Via Rápida Empresa.
Dr. Robson Silva – e-mail: robson.silva@caieiras.sp.gov.br
Dr. Marlon Afonso de Aro – e-mail: marlon.aro@caieiras.sp.gov.br
Dr. Thiago G. Santos – e-mail: thiago.santos@caieiras.sp.gov.br
Direção:
Marlon Aro – e-mail: marlon.aro@caieiras.sp.gov.br
Corporativo:
execucao@caieiras.sp.gov.br