• Categorias

Cursos Ação Cultural e Turismo


EMAC - ESCOLA MUNICIPAL DE ARTE DE CAIEIRAS

Informações sobre os cursos são obtidas por meio do fone (11) 4442.7010 ou 7013 no Centro Cultural - CECIN, independentemente do local do mesmo.

CURSOS 2020

As inscrições são realizadas para as turmas de iniciação, porém, se o interessado já tiver nível técnico mais adiantado, o mesmo deverá solicitar agendamento com o professor do curso para entrevista e teste de integração.

CURSO DE TEATRO

  • 2º feira 14:00 às 16:00 ( 7 a 12 anos ) - TEMUCA
  • 4º feira 9:00 às 11:00 ( 7 a 12 anos ) - TEMUCA
  • 5º feira 14:00 às 16:00 (7 a 12 anos ) - CECIN
  • 5º feira 16: 00 às 18:00 ( acima de 13 anos ) - CECIN
  • Sábado 8:00 às 10:00 ( 7 a 12 anos ) - CECIN
  • Sábado 14:00 às 16:00 ( acima de 13 anos ) - CECIN

CURSO DE ARTESANATO

  • 4º feira 14:00 às 15:00 ( a partir de 15 anos ) – CEU DAS ARTES
  • 4º feira 15:00 às 16:00 ( a partir de 15 anos ) – CEU DAS ARTES
  • 4º feira 18:00 às 19:00 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 4º feira 19:00 às 20:00 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 5º feira 14:00 às 15:00 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 5º feira 15:00 às 16:00 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 5º feira 16:00 às 17:00 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 5º feira 17:00 às 18:00 ( a partir de 15 anos ) – CECIN

CURSO DE BATERIA

  • 2º feira 11:00 às 12:30 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 3º feira 13:00 às 14:30 ( a partir de 15 anos ) – CECIN
  • 5º feira 11:00 às 12:30 ( a partir de 7 anos ) - CECIN

CURSOS DE DANÇA

JAZZ

  • 3º feira 14:00 às 15:00 ( 7 a 11 anos/Infantil ) – TEMUCA
  • 4º feira 8:00 às 9:00 ( 7 a 11 anos/Infantil ) – CECIN
  • 4º feira 10:00 às 11:00 ( 12 a 17 anos/Juvenil ) – CECIN
  • 5º feira 14:00 às 15:00 ( 12 a 17 anos/Juvenil ) – CECIN

BALLET

  • 3° feira 14:00 às 15:00 ( 3 a 6 anos/Baby ) – CECIN
  • 3° feira 18:00 às 19:00 ( 7 a 11 anos/Infantil ) – CECIN
  • 5° feira 8:00 às 9:00 ( 12 a 17 anos/Juvenil ) – CECIN
  • 5° feira 9:00 às 10:00 ( 7 a 11 anos/Infantil ) – CECIN
  • 5° feira 10:00 às 11:00 ( 3 a 6 anos/Baby ) – CECIN
  • 5° feira 16:30 às 17:30 ( 3 a 6 anos/Baby ) – TEMUCA
  • 6° feira 14:00 às 15:00 ( 12 a 17 anos/Juvenil ) – CECIN

SAPATEADO

  • 4° feira 16:00 às 17:00 ( 7 a 11 anos/Infantil ) – CECIN
  • 6° feira 8:00 às 9:00 ( 7 a 11 anos/Infantil ) – CECIN
  • 6° feira 18:00 às 19:00 ( a partir de 18 anos/Iniciante) – CECIN

DANÇA DE RUA

  • 2° feira 18:00 às 19:00 ( a partir de 13 anos ) – CECIN
  • 5° feira 19:00 às 20:00 ( 7 a 12 anos ) – TEMUCA

DANÇA DE SALÃO

  • 4° feira 19:00 às 20:00 (a partir de 16 anos/FORRÓ ) – CECIN
  • 4° feira 20:00 às 21:00 (a partir de 16 anos/SERTANEJO ) – CECIN

DANÇA DO VENTRE

  • 4° feira 18:00 às 19:00 ( a partir de 16 anos ) – CECIN
  • 4° feira 20:00 às 21:00 ( apartir de 16 anos ) – CECIN
  • 5° feira 18:00 às 19:00 ( apartir de 16 anos ) – CECIN
  • 5° feira 19:00 às 20:00( apartir de 16 anos ) – CECIN

CIRCO

  • 4° feira 9:00 às 10:00 ( de 7 a 11 anos ) – CECIN
  • 4° feira 14:00 às 15:00 ( de 7 a 11 anos ) – CECIN
  • 5° feira 9:00 às 10:00 ( de 7 a 11 anos ) – CEU DAS ARTES
  • 5° feira 14:00 às 15:00 ( de 7 a 11 anos ) – CEU DAS ARTES

PINTURA EM TELA

  • 2° feira 13:00 às 14:30 ( 10 a 18 anos ) – CECIN
  • 2° feira 14:30 às 16:00 ( 10 a 18 anos ) – CECIN
  • 3° feira 16:00 às 17:30 ( acima de 19 anos ) – CECIN

CANTO E CORAL

  • 2° feira 10:00 às 11:00 ( 10 anos ) – CECIN
  • 2° feira 13:00 às 14:00 ( apartir de 15 anos ) – CECIN
  • 2° feira 14:00 às 15:00 ( a partir de 11 a 14 anos ) – CECIN
  • 2° feira 15:00 às 16:00 ( a partir de 7 a 10 anos ) – CECIN
  • 2° feira 16:30 às 17:30 ( SOLO - nível iniciante, necessário fazer teste, qualquer idade ) – CECIN

Turmas avançadas que precisam de teste para entrar:

  • 2° feira 9:00 às 10:00 – CECIN
  • 2° feira 18:00 às 19:00 – CECIN
  • 2° feira 19:30 às 20:30 – TEMUCA

MEDITAÇÃO

  • 1º turma para 2020 – dia 10 de março ( duração de 5 semanas ) de 3º feira das 18:00 às 20:00 no CECIN

OBS: nos meses seguintes do curso acima serão iniciadas novas turmas, cujas datas e horários serão divulgados futuramente.

Banco do Povo


Banco do Povo Paulista

O que é? É um programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as refeituras municipais para a concessão de linhas de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos, formais e informais.

Objetivo: Oferecer financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento social/econômico local e geração de renda.

Público Alvo: Pequenos empreendedores e comerciantes em geral.



Linhas de crédito:

Pessoa Física – quem trabalha por conta própria: de R$ 200,00 até R$ 10.000,00;

Pessoa Jurídica, incluindo microempreendedor individual: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00

Linhas de crédito:

Pessoa Física – quem trabalha por conta própria: de R$ 200,00 até R$ 10.000,00;

Pessoa Jurídica, incluindo microempreendedor individual: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00

Taxa de Juros e Encargos: Juros pré-fixados de 0,5% a.m.

Contato: (11) 4445-9172 – caieiras@bancodopovo.sp.gov.br



Vencedoras 2º Prêmio Mulher de Negócios


1º Lugar
Elisabete Ribeiro
Historia: Doce História

Começei no fantástico mundo do artesanato no ano de 2000, logo após dar a luz ao meu filho, precisava de uma renda e escolhi a modelagem em biscuit pra fazer minha carreira . Cheia de sonhos e muita vontade de vencer ,ganhei 5 potes de vidro vazio de uma pizzaria e trabalhei a tampa coma massa de biscuit, esta foi minha primeira venda, vendi a R$ 5,00 cada, ganhei R$ 25,00, foi felicidade total, dai não parei mais ,era difícil pois tinha um bebê pequeno para cuidar, mas como trabalhava em casa tinha isto ao meu favor , fui me empenhando cada vez mais , sempre com muito capricho, fui comprando revistas , vendo programas de tv , tudo pra que meu artesanato ficasse cada vez melhor .

Começei no fantástico mundo do artesanato no ano de 2000, logo após dar a luz ao meu filho, precisava de uma renda e escolhi a modelagem em biscuit pra fazer minha carreira . Cheia de sonhos e muita vontade de vencer ,ganhei 5 potes de vidro vazio de uma pizzaria e trabalhei a tampa coma massa de biscuit, esta foi minha primeira venda, vendi a R$ 5,00 cada, ganhei R$ 25,00, foi felicidade total, dai não parei mais ,era difícil pois tinha um bebê pequeno para cuidar, mas como trabalhava em casa tinha isto ao meu favor , fui me empenhando cada vez mais , sempre com muito capricho, fui comprando revistas , vendo programas de tv , tudo pra que meu artesanato ficasse cada vez melhor .

Nunca imaginei que um dia eu estaria participando destas revistas e programas de tv, pois é fui abençoada e hj tenho mais de 25 exemplares de revistas publicados pela Editora Escala e Editora Minuano com meus trabalhos ensinando o passo a passo das minhas peças , participei de vários programas de tv , como Ateliê na tv, Arte Brasil, Sabor e vida , levei o nome da minha Cidade para um Programa de tv, sempre tive orgulho de falar "Sou De Caieiras ". Dei Aula na Prefeitura de Caieiras ,em varias lojas em Sp ,sempre com carinho com minhas alunas, ensinando que elas poderiam ter uma ótima fonte de renda com o biscuit, em casa, cuidando dos filhos ,tendo independência, me realizo quando vejo elas tendo sucesso com as vendas , sempre falei: "o sol nasce pra todos",e várias delas se tornaram minhas amigas.

Tive momentos difíceis , mais graças a Deus tive muito mais vitórias nesta minha caminhada, sempre com apoio da minha família ,desde 2005 tenho o patrocínio da empresa Polycol de massas ,colas e moldes para biscuit,também da Empresa Blue star net, ferramentas para biscuit,eles me fornecem material todo mês, em troca faço propaganda nas revistas, programas de tv, e nas aulas também. Me tornei MEI(Micro empreendedor Individual),conquistei meu carro, meu Ateliê, onde posso atender meus clientes com toda estrutura , meu site esta no ar , www.emiartes.net . Sempre participei de feiras grandes , trabalhando para meus patrocinadores , mas foi no ano de 2011 , que um de meus sonhos veio se realizar , participei da maior feira de artesanato da América Latina , a Mega Artesanal, que felicidade ,o Stand Da Emi Artes estava lá , fazendo muito sucesso . Atualmente faço feiras de artesanato , nos eventos em caieiras , dou aulas na Artes da Manu em Caieiras.Sempre Batalhando vou seguindo , ensinando tudo o que sei para todos sejam vencedores também.Essa é minha historia , uma historia de Vitória !!!! Emilaine Aparecida Cunha da Silva - Emi Artes

2º Lugar
Emilaine Aparecida Cunha da Silva
Historia: Vitória, Minha Meta

Tenha uma vida rica de vida Faça do fogão, da caneta, seus instrumentos de criação Leia, pinte, desenhe, escreva. Clarice Lispector. Tudo começou há vinte e oito anos – a família foi presenteada com uma criança especial. A tia quis retribuir o presente, preparando em seu primeiro aniversário doces diferentes: palhaços, coelhos, pinguins, tartarugas... Isso só aconteceu depois de muita pesquisa, de curiosas informações de amigas, conversas com as tias doceiras – lembranças da infância – paixão de família. E como viver acrescenta, a pesquisa continuou.

Tenha uma vida rica de vida Faça do fogão, da caneta, seus instrumentos de criação Leia, pinte, desenhe, escreva. Clarice Lispector. Tudo começou há vinte e oito anos – a família foi presenteada com uma criança especial. A tia quis retribuir o presente, preparando em seu primeiro aniversário doces diferentes: palhaços, coelhos, pinguins, tartarugas... Isso só aconteceu depois de muita pesquisa, de curiosas informações de amigas, conversas com as tias doceiras – lembranças da infância – paixão de família. E como viver acrescenta, a pesquisa continuou.

Só doces modelados não eram o bastante. Surgiu, então, o cenário em doce. Como professora de Literatura Infantil, sentia ser preciso mais. Era a presença da poesia na mesa de aniversário: Lá vem o trenzinho, cruzando o caminho... De repente em outro aniversário – um novo desafio: - “Tia, quero a festa do Aladim e a lâmpada maravilhosa.” Depois de muita pesquisa, cursos e programas culinários: pedido atendido. Muitas histórias em doce aconteceram para afilhados, sobrinhos, primos, filhos de amigos, alunas, crianças carentes... Com o nascimento da afilhada há seis anos surgiram mais histórias... Até que o reencontro com a ex-aluna e amiga Ana Claudia transformou busca, fantasia e muito imaginar... em livros. A vontade de representar em doce o instante mágico do conto aliou-se ao gosto pela fotografia. Assim, a cena em doce, que vinha cada vez mais pensada, exercitada, burilada, agora estava fixada em fotos. E a fugacidade da cena, que se acabava quando degustada, saboreada, devorada mesmo, a cada evento, agora era perenizada pela foto e organizada em livro, em linguagem visual,disponível à criança, para que lesse as imagens, contasse a sua história, brincasse de autor(a).

Em Doces Histórias, a criança encontra diversas linguagens para interpretar: a plasticidade das páginas pelas fotografias; as esculturas em doces; cenários portadores da magia de histórias consagradas;a releitura de pinturas; a arte culinária, para então criar a sua própria história nas páginas em branco do livro, motivada por uma leitura pelos sentidos (visual, tátil, gustativo...). Quanto à temática, o conjunto da obra preocupa-se em passar, além dos valores humanos dos contos tradicionais, a exaltação da natureza por uma representação pictórica de plantas, flores, bichinhos, o que pode levar implicitamente a uma conscientização de respeito pelo meio ambiente. Com essa proposta de livro, chegam todos os envolvidos ao que se pretende nessa relação livro / conto / fábula/ criança / autoras (em prosa ou em verso, em escrita ou colagem...): que essas páginas sejam lidas como uma linguagem de amor. Para que a magia das histórias chegue a seus pequenos destinatários, cada livro é elaborado a partir de minuciosa pesquisa das histórias e criterioso roteiro. Inicia-se a modelagem dos personagens, a confecção de árvores, flores, casas, castelos, ponte, horta... todos elementos necessários para a montagem dos cenários em doce. No estúdio, são montadas as sequências de cenas para serem perenizadas nas fotografias. Feitas as fotos, passam por um processo de seleção e editoração para enfim transformarem-se no livro, cada obra apresentando de 8 a 18 gravuras. Alcançada essa etapa de concretização dos livros, deu-se a busca de editora para a publicação. Dadas as dificuldades que se apresentam a quem publica um primeiro livro, no histórico de Doces Histórias acontece a criação de editora própria.

A partir de então foi divulgar, distribuir e administrar. São 13 sonhos realizados, 13 livros publicados em 3 anos. Mais de 60 escolas aguçam a criatividade das crianças com a circulação das histórias: Branca de Neve, A Cigarra e as Formigas, A Galinha Ruiva, A Arca de Noé, Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e Maria, Os Músicos de Bremen, O Patinho Feio, A Pequena Sereia, Peter Pan e Wendy, Os Três Porquinhos e Vitória-Régia. São mais de 6.000 escritores-mirins. Na trajetória da coleção, atualmente, preparam-se futuros lançamentos: A Raposa e as Uvas, A Princesa e a Ervilha, Rapunzel, A Bela Adormecida, O Nascimento de Jesus, O Trenzinho Piuí. Aderindo à proposta de intermediar esse contexto de fantasia e a criança, as escolas vêm desenvolvendo atividades as mais diversas, como: Noite de Autógrafos, Meu Primeiro Livro, Chá da Vovó, Feira Cultural, Contação, Oficinas, Portfólio, Sarau Literário, Teatro, Recital, Releitura de Pinturas, Musical... Esse repertório já motivou atividades para o resgate da memória, em trabalhos com a terceira idade, bem como tem sido empregado como suporte em tratamentos por psicopedagoga, psicóloga e fonoaudióloga, portanto, em função terapêutica. No Município de Caieiras, Doces Histórias já teve a oportunidade de levar o encantamento dos contos aos alunos de uma creche e de uma escola, com contação e degustação ao final. Uma escola da rede particular já adota seus livros há três anos consecutivos. Participou com exposição, contação e “sala do autor” da 5ª Feira do Livro da Cidade, cujo tema foi: Tantas Histórias para Contar. Caieiras está inscrita também no livro Trenzinho Piuí em Doce, que corta, em andamento de sonho, uma serra (a da Cantareira), lembranças da infância. O maior prêmio que a coleção angaria – o brilho no olhar das crianças-autoras, ao lerem suas próprias histórias. Site: www.doceshistorias.com.br


3º Lugar
Yara Dalchau de Oliveira
Historia: Minha historia

Meu nome é Yara Dalchau de Oliveira,nasci em Caieiras em 1962, passei por muitas dificuldades em minha vida. Em função da separação dos meus pais, minha mãe saiu de casa para as ruas levando a mim e a minha irmã (tempo no qual passamos fome e outros graves problemas). Vendo a situação, alguns parentes nos ajudaram: Passei alguns anos com uma tia que me acolheu em sua casa em outra cidade. Voltei a morar em Caieiras na chácara com meu pai e meu avô , sendo que meu avô foi um dos primeiros padeiro de Caieiras, vendendo pães com uma carroça dentro da Melhoramentos.

Meu nome é Yara Dalchau de Oliveira,nasci em Caieiras em 1962, passei por muitas dificuldades em minha vida. Em função da separação dos meus pais, minha mãe saiu de casa para as ruas levando a mim e a minha irmã (tempo no qual passamos fome e outros graves problemas). Vendo a situação, alguns parentes nos ajudaram: Passei alguns anos com uma tia que me acolheu em sua casa em outra cidade. Voltei a morar em Caieiras na chácara com meu pai e meu avô , sendo que meu avô foi um dos primeiros padeiro de Caieiras, vendendo pães com uma carroça dentro da Melhoramentos.

Casei cedo.Tive três filhos Milene,Marco e Rafael, Eu e o Renaldo estamos casados há 38 anos Tenho um genro , duas noras e quatro netos. Durante todos esses anos já inventei varias coisas para trabalhar e complementar a nossa renda.Quando ainda estava gravida do meu segundo filho, comecei a fazer salgados, para vender e quando dei por mim, já haviam cinquenta meninos com caixas de isopor, vendendo salgados na rua. Já vendi peixes, frutas e legumes com uma kombi velha na rua. Já tive um bar do qual eu desisti em função de vários assaltos que sofremos. Comecei a fazer chinelos, sandálias de crochê e vários trabalhos em barbante ;exemplo: tapetes, cortinas, colchas, bolsas, mas como não tinha muito para quem vender, tirei uma licença, e fui trabalhar na feira livre. Na feira fiquei por mais vinte anos e fui acrescentando outras mercadorias como bijouterias, armarinhos e brinquedos. Montamos nossa barraca também em festas de cidades do interior (festas de aniversario da cidade ou do padroeiro), onde dormíamos dentro do carro ou até mesmo em baixo da barraca. As maiores dificuldades dessa época foram: fazer as refeições, falta de banheiro, além de tomar chuva nas costa. Troquei de ramo, para as flores, comecei com mudas na feira e na chácara ( na qual montei a floricultura),fiz vários cursos de arranjo floral ,para depois passar-mos para arranjos , decoração para casamentos,formaturas,eventos em geral. Há vinte anos fizemos nossa primeira decoração para casamento. Cada vez que vejo uma noiva entrando na igreja, não vejo só o sonho dela sendo realizado, mas o meu também por poder ajudar a proporcionar a alegria e emoção ao casal e de todos ali presentes. Recentemente tive um câncer de tiroide, no qual passei por um longo tratamento. Passei por duas cirurgias e um tratamento de iodoterapia. Foi muito difícil mas venci mais esta batalha. Agora estou bem, mas resolvi trocar de ramo de novo. Faz um ano que troquei a floricultura por uma chácara linda com uma linda capela,campo de futebol com refletores para jogos noturnos,ampla cozinha com fogão de lenha, forno para pizza ,churrasqueira salão para festas ,lindo lago com peixes Estamos trabalhando muito para melhorá-la e alugar para eventos. Continuo realizando ornamentação de casamentos, festas e formaturas, transformando sonhos em realidade. Quero agradecer meu marido por estar ao meu lado sempre, principalmente nos momentos mais difíceis, e também minha família por me dar forças sempre.

PAT


Atendimento: De segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

Obs.: Devido à grande procura e capacidade de atendimento, os serviços oferecidos são controlados por senhas, em número limitado

Contato: (11) 4445-9177/9176 – patcaieiras@hotmail.com


Posto de Atendimento ao Trabalhador


O que é? É um Posto atendimento ao cidadão. Com o auxílio do sistema Mais Emprego/Emprega SP faz a intermediação entre o profissional e a empresa contratante.

Histórico: O PAT de Caieiras foi implantado em 2002, parceria entre Prefeitura Municipal de Caieiras e Governo do Estado de São Paulo. Atualmente em expansão, o PAT de Caieiras, administrado pela SEMUDEC e gerenciado pela SERT, está aperfeiçoando as atividades desempenhadas, melhorando a estrutura física e de acessibilidade, recapacitando e valorizando os funcionários.

Público-alvo: Pessoas empregadas e desempregadas em busca de um novo emprego e empresas que disponibilizam mão-de-obra.

Objetivo:O PAT tem por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

Quem pode participar? Mínimo 14 anos de idade e com os seguintes documentos: PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG, CTPS – quem não possui NIT receberá um número ao término do cadastro no PAT.



DICAS PARA CURRÍCULO

O Currículo de qualquer trabalhador funciona como um documento de sua história profissional, um "retrato pessoal", que contém dados relativos às empresas em que ele atuou, seus conhecimentos, qualificações e dados pessoais.

Não esqueça que seu currículo deve conter os seguintes tópicos:

° Nome, endereço e telefones de contato;

° Dados pessoais: data nascimento, nacionalidade, estado civil);

° Objetivo profissional;

° Principais qualificações;

° Histórico profissional (empresas, cargos e tempo de permanência);

° Escolaridade;

° Principais cursos.

Lembre-se: seu currículo terá maior chance de ser analisado se:

° Tiver uma apresentação limpa, sem manchas ou erros;

° For claro e organizado;

° Tiver no máximo duas páginas.

Os itens abaixo não devem constar no currículo:

° Documentação;

° Nome do pai e mãe;

° Nome do cônjuge.

° Nome e idade dos filhos;

° Referências pessoais;

° Cartas de referência de empregos anteriores;

° Motivo de saída dos empregos;

° Certificados de cursos realizados;

° Termos técnicos e siglas desconhecidas no mercado;

° Fotografia;

° Último salário e pretensão salarial (a menos que sejam solicitados pela empresa);

° Papel ou envelopes coloridos ou com figuras.;

FONTE: http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/

DICAS PARA ENTREVISTA

Pontualidade - Não se atrase!

- Chegue no horário marcado.

Seja comunicativo

- Olhe nos olhos do entrevistador.

- Preste atenção nas perguntas formuladas pelo entrevistador para respondê-las da forma adequada.

- Demonstre entusiasmo e interesse pela vaga.

- Esclareça todas as suas dúvidas.

Cortesia

- Seja educado, gentil e cortês com as pessoas desde a sua chegada.

- As palavras essenciais são: por favor e obrigado.

Postura adequada

- Durante a entrevista você não deve fumar, mascar chiclete, usar óculos escuros, nem deixar o celular ligado.

Vestuário

- Roupas discretas, limpas e bem passadas precisam fazer parte do seu dia-a-dia.

- Cabelos: sempre limpos e arrumados.

Acessórios

- Deixe em casa: bonés, piercings e brincos exagerados.

Unhas

- Devem ser cortadas e limpas.

Maquiagem

- Bom senso é a palavra de ordem.

- Não exagere na maquiagem. Dê preferência às cores discretas.

Documentos

- Mantenha sua documentação em ordem!

- RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor

FONTE: http://www.empregasaopaulo.sp.gov.br/

CONSULTA HABILITAÇÃO DO SEGURO-DESEMPREGO

Consulte aqui o seu seguro desemprego: http://granulito.mte.gov.br/sdweb/consulta.jsf


Serviços Oferecidos:


Seguro Desemprego


Como Requerer? Ao ser dispensado sem justa causa, o trabalhador receberá do empregador o formulário próprio "Requerimento do Seguro-Desemprego", em duas vias, devidamente preenchido.

Deverá, então, dirigir-se a um dos locais de entrega munido dos seguintes documentos:

- Requerimento do Seguro-Desemprego SD/CD (02 (duas) vias - verde e marrom);

- Cartão do PIS-PASEP, extrato atualizado ou Cartão do Cidadão;

- Carteira de Trabalho e Previdência Social- CTPS (verificar todas que o requerente possuir);

- Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho - TRCT devidamente quitado;

- Documentos de Identificação - carteira de identidade ou certidão de nascimento/ certidão de casamento com o protocolo de requerimento da identidade (somente para recepção) ou carteira nacional de habilitação (modelo novo) ou carteira de trabalho (modelo novo) ou passaporte ou certificado de reservista;

- Documento de levantamento dos depósitos do FGTS (CPFGTS) ou extrato comprobatório dos depósitos ou relatório da fiscalização ou documento judicial (Certidão das Comissões de Conciliação Prévia / Núcleos Intersindicais / Sentença / Certidão da Justiça).

Com base na documentação apresentada o Posto de Atendimento informará ao trabalhador se ele tem direito ou não ao benefício. Caso tenha direito, o Posto providenciará a inclusão do Requerimento do Seguro-Desemprego no sistema.

Quantidade de Parcelas: A assistência financeira é concedida em no máximo cinco parcelas, de forma contínua ou alternada, a cada período aquisitivo* de 16 (dezesseis meses), conforme a seguinte relação:

- 3 três parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo seis meses e no máximo onze meses, nos últimos trinta e seis meses;

- 4 quatro parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo doze meses e no máximo 23 meses, nos últimos 36 meses;

- 5 cinco parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício de no mínimo 24 meses, nos últimos 36 meses.

*Período aquisitivo é o limite de tempo que estabelece a carência para recebimento do benefício. Assim, a partir da data da última dispensa que habilitar o trabalhador a receber o Seguro-Desemprego, deve-se contar os dezesseis meses que compõem o período aquisitivo.

Contato: (11) 4445-9177/917 – patcaieiras@hotmail.com

Fonte: http://portal.mte.gov.br/portal.html

Aprendiz Paulista


Aprendiz Paulista

O que é? Programa gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e tem como objetivo ajudar os estudantes de 14 a 24 anos do Centro Paula Souza na busca por um trabalho compatível com os cursos que estão fazendo. O Aprendiz Paulista é, também, uma forma de incentivar as empresas a cumprirem a lei que exige cota de aprendizes.

Contato: (11) 3241-7404 / 7408 / 7417 / – aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br

Fonte: http://www.emprego.sp.gov.br/emprego/aprendiz-paulista

Carteira de Trabalho


Carteira de Trabalho

A Carteira de Trabalho é um convênio entre a Prefeitura Municipal de Caieiras e a Sub-Delegacia Regional do Trabalho de Jundiaí.

Primeira via:

Idade mínima de 14 anos;.

Consulta do PIS da Caixa Econômica Federal somente para maiores de 18 anos, inclusive;

RG original ou certidão de nascimento / casamento;

1 foto 3x4 recente com fundo claro e não datada.

Segunda via (Perda ou extravio da carteira)

Consulta do PIS da Caixa Econômica Federal;

RG original ou certidão de nascimento / casamento;

1 foto 3x4 recente com fundo claro e não datada.

Continuação

Carteira anterior deve estar totalmente preenchida;

RG original ou certidão de nascimento / casamento;

1 foto 3x4 recente com fundo claro e não datada.

Obs.: Não é válida CNH (carteira nacional de habilitação);

Estrangeiro: caso não tenha RG nacional, é necessário procurar o ministério do trabalho mais próximo;

O RG pode ser substituído por certidão de nascimento / casamento, carta de patente (militares), carteira de identidade militar, certificado de dispensa de incorporação (cdi) ou documentos de identidade de conselhos ou órgão de classes (OAB, CRM, CREA etc) desde que contenham estado e município de nascimento e estejam dentro do prazo de validade.

Contato: (11) 4445-9170 ramal 275

Casa do Empreendedor



O que é? É um espaço destinado à orientação e ao atendimento de empreendedores, concebido para apoiar o surgimento e fortalecimento de empreendimentos.

Objetivo: Agregar em um único espaço todos os serviços destinados aos empreendedores, fomentando o empreendedorismo e criando alternativas de geração de trabalho, emprego e renda.

Principais serviços: Orientar o empreendedor quanto ao registro e legalização de empresas, captação de recursos financeiros, captação de treinamentos, orientação na viabilidade da atividade econômica pretendida, orientação quanto a contabilidade dentre outras orientações pertinentes a empresa.

Contato: (11) 4445-9171 – elizangela.carlos@caieiras.sp.gov.br


Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho


Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho

O que é? Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho é um programa social do Governo do Estado de São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual nº 44.860, de 27 de abril de 2000 .Coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que em parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos, objetiva oferecer a primeira oportunidade de trabalho para jovens,estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual,com idade entre 16 e 21 anos dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

Objetivos: O Programa Jovem Cidadão Meu Primeiro Trabalho tem como objetivo “quebrar” a principal causa do desemprego juvenil que é a falta de experiência profissional (a escolaridade também é um fator preponderante e quando aliada à falta de experiência, potencializa a dificuldade de inserção no mercado de trabalho).

Quem pode Participar? Alunos com idade entre 16 e 21 anos, regularmente matriculados no ensino médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo .

Período de inscrição: Alunos da 3ª série de janeiro até de maio / Alunos da 2ª série de janeiro até 31 de dezembro.

Duração de estágio: O estágio tem a duração de seis meses e poderá ser realizado durante 5 dias por semana, pelo período de quatro, cinco ou seis horas diárias entre ás 6:00 horas e 22:00 horas.

Contato: (11) 4445-9170 ramal 275

Fonte: http://www.meuprimeirotrabalho.sp.gov.br/

CIEE


Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

O que é? O CIEE é uma instituição filantrópica, mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira.

Objetivo: encontrar, para os estudantes de nível médio, técnico e superior oportunidades de estágio ou aprendizado, que os auxiliem a colocar em prática tudo o que aprenderam na teoria.

Contato: (11) 4605-6405 – gisele.silva@ciee.org.br

Fonte: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp


Clique aqui e faça download da folha de frequência

Núcleo de Formação e Capacitação Profissional


Núcleo de Formação e Capacitação Profissional

O que é? É um espaço criado pela prefeitura em parceria com a empresa Melhoramentos CMPC e contém salas de aula para cursos na área administrativa, laboratório de informática equipado, auditório e laboratório para receber cursos da área química e papel/celulose.

Objetivo: É um espaço criado pela prefeitura em parceria com a empresa Melhoramentos CMPC e contém salas de aula para cursos na área administrativa, laboratório de informática equipado, auditório e laboratório para receber cursos da área química e papel/celulose.

Unidade Mário Meneguini (Laranjeiras).

Contato: (11) 4441-3770 – fabiola.otelac@caieiras.sp.gov.br

PROCON


PROCON - (Proteção e Defesa do Consumidor)

Atendimento (preliminar)

Período MANHÃ. - Horário das 09:00 as 12:00 hs.

O preenchimento da lista para o atendimento será realizado as 09:00hs, e o atendimento será por ordem de chegada, sendo priorizado os atendimentos preferenciais.

Dia de Atendimentos à assuntos específicos.

Segunda, quarta e sexta feira: Telefonia fixa, Móvel, Banda larga e TV por assinatura.

Terça e Quinta: Assuntos Financeiros, Plano de Saúde, Locação, Comércio Eletrônico, Energia Elétrica, Abastecimento de Água, Cursos e anuidades Escolares, etc…

Atendimento (Abertura de processos)

Período TARDE: Horário das 13:00 AS 17:00HS.

- Abertura de processos – C.I.P’s agendadas.

- Notificações de Processos agendados.

- Audiências agendadas.

Unidade de Atendimento ao Público (UAP)


Unidade de Atendimento ao Público (UAP)

O que é? UAP é um convênio entre a Prefeitura de Caieiras com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

O que faz? Tem por finalidade o atendimento aos munícipes, recebendo e analisando os documentos* que serão entregues via malote à Secretaria da Fazenda – regional Osasco.

*Documentos:- Nota Fiscal Paulista – Informações e desbloqueio de senha;

- IPVA – Informações e retificação de GARE;

- Pedido de restituição de taxas, custos, IPVA e ITCMD – fornecer requerimento e coletar documentos exigidos, restituição de taxas/custos até R$ 250,00;

- ITCMD – Coleta dos documentos necessários para posterior encaminhamento à Secretaria da Fazenda;

- Pedidos de reconhecimento de isenção de ICMS para taxista e deficiente físico e isenção de IPVA para deficiente físico.

Contato: (11) 4445-9173.

Cursos


A Secretaria de Desenvolvimento Social disponibiliza anualmente vagas e novos cursos para munícipes caieirenses, fique atendo as redes sociais e ao site da Prefeitura de Caieiras para saber, quando, onde e como se inscrever nesses cursos gratuitos.

Nesse ano de 2018, foram disponibilizados os cursos de:

- Barbearia

- Controlador de acesso

- Designer de Sobrancelha

- Informática básica

- Maquiagem

- Mecânica Básica

- Noções e Práticas de Atenção e Cuidados Integrais à Pessoa Idosa

- Pintura e Textura de Parede

Mais informações: (11)4445-9180 - ATENÇÃO: Vagas limitadas, consulte disponibilidade.

Centro de convivência do Idoso


O objetivo principal do CCI é melhorar a qualidade de vida da população idosa visando à inclusão social, retardando o envelhecimento e garantindo sua dignidade, assegurando também o bem estar dos usuários, através da participação em atividades que fortalecem a convivência dos usuários, resgatam e/ou desenvolvem suas potencialidades, melhorando com isso o acesso aos bens e serviços da comunidade.

Este trabalho é voltado à população a partir de 60 anos, residente no Município de Caieiras, visando diagnosticar situação de vulnerabilidade social, privação ou fragilização afetiva. Suas ações contribuem para fortalecer a autonomia e o envelhecimento saudável, prevenir o isolamento social e proporcionar a educação continuada como instrumento de autorrealização e reinserção social.

Contamos com uma equipe qualificada e atualmente, temos Oficinas psicoterapêuticas e dinâmicas de grupo com a Psicóloga e Estagiária de Psicologia, Projeto Horta do CCI, Oficinas de Artesanato com Monitora e em parceria com a Secretaria do Esporte aulas de Hidroginástica.

Endereço: Al. Vereador Sebastião Pereira de Araújo, 25 - Jardim Nova Era - (11) 4445-4796

Centro de Referência de Assistência Social


Centro de Referência de Assistência Social: Trata-se da “porta de entrada” dos usuários na Rede de Proteção Social Básica de Assistência Social, prevenindo situações de risco aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como incluí-los em Políticas Públicas e rede de serviços e ainda fortalecer relações familiares e comunitárias.

Caieiras conta com:

- CRAS - Centro Rua Padre Aquiles Silvestre, Nº 76 - Centro - Telefone: 4605-5116 (whats) / 4605-6413

- CRAS Norte: Av. Dr. Armando Sestine S/N esquina com Rua dos Cravos - Jardim dos Eucaliptos - Telefone: 4442-1550 (whats) / 4605-8529

Para mais informações: entre em contato pelos telefones 4445-9180 / 4445-9169 / 4445-9159 / 99622-1634 (whats)

Plano decenal de atendimento socioeducativo do Município de Caieiras


Clique para ler e fazer o download

- Eixos

- Plano decenal de atendimento socioeducativo

Campanhas


- 12 de junho - Dia Contra o trabalho Infantil

- 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

- Não a violência contra a mulher

Entidades parceiras


APAE

Fundação Vó Ambrozina

Hospital Fabiano de Cristo

Associação Amigos da Fanfarra de Caieiras

Associação dos Deficientes Físicos e Visuais de Caieiras

Associação Patris – Casa do Pai

Programas de Transferência de Renda


Para famílias com renda per capita de ½ salário mínimo

- Renda Cidadão

- Ação Jovem

Qualificando Trabalhadores do SUAS


- Capacitação com técnicos da Assistência Social sobre o PMAS 2016 (Plano Municipal da Assistência Social)

- Capacitação para os Servidores da área Administrativa

Endereços de Setores - Desenvolvimento Social


Centro de Convivência do Idoso - CCI

Al. Vereador Sebastião Pereira de Araújo, 25 - Jardim Nova Era

Telefone: (11) 4445-4796


Centro de Referência de Assistência Social: - CRAS

Centro Rua Padre Aquiles Silvestre, Nº 76 - Centro -

Telefone: 4605-5116


Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS

Rua Padre Aquiles Silvestre, 69 - Centro - Caieiras

Telefone: 4442-4046


Centro Dia do Idoso - CDI

Rua Antonio Michelino, 87 - Vila dos Pinheiros - Caieiras

Telefone: 4445-5605


CRAS Norte:

Av. Dr. Armando Sestine S/N esquina com Rua dos Cravos - Jardim dos Eucaliptos

Telefone: 4442-1550


Setor CadÚnico (Bolsa Família)

Professor Carvalho Pinto n.º207 - 1º Andar - Centro Caieiras - Paço Municipal

Telefone: 4445-9152

Escolinha Pró-Futuro


A Escolinha Pró-Futuro é um projeto criado em 2013 para descentralizar e incentivar a prática de esportes por parte dos jovens caieirenses nos bairros onde moram. Entre as modalidades disponíveis nas Escolinhas estão: futsal, basquete, futebol, natação, vôlei, judô, karatê, taekwondo, tênis de campo, ginástica artística e ciclismo. Atualmente, mais de 1000 crianças e jovens são alunos das Escolinhas Pró-Futuro.

Para mais informações: ligue 4605-2129, das 8h às 12h e das 13h às 18h.

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA O CONSELHO MUNICIPAL DE ESPORTES DE CAIEIRAS (COMESC)


Aberto chamamento público para compor o Conselho Municipal de Esportes de Caieiras para os seguintes representantes:
- Entidades ou associações de apoio a criança e ao adolescente, devidamente regulamentada;
- Associações esportivas existente no município, devidamente regulamentada;
- Academias do município, devidamente regulamentada.

Inscrições Abertas de 31 de Outubro de 2022 à 11 de Novembro de 2022

Formulário de inscrição disponível nesse LINK Formulário de inscrição

Enviar formulário e documentação para o e-mail: esporte@caieiras.sp.gov.br



- Lista de inscritos - COMESC

- Lista de habilitados - COMESC

- Portaria de nomeação dos membros do Conselho Municipal do Esporte (Biênio 2022/2024)

Centros esportivos


CENTRO ESPORTIVO MUN.
ALBERTO CHRISPIM (ROSINA)

Av. Luiz Vaz de Camões, 920
Bairro: Vila Rosina

CENTRO ESPORTIVO MUN.
AUGUSTA MARIA DA SILVA

Rua, João Benedito de Campos, 30
Bairro: Vera Tereza

CENTRO ESPORTIVO MUN.
MANOEL SANCHES

Av. Armando Sestini, 777
Bairro: Jd. Eucaliptos

Tel: 4899-1238

CENTRO ESPORTIVO MUN.
ROBERTO A BARRICHELLO

Av. Raimundo dos reis,230
Bairro: Vila dos Pinheiros

CENTRO ESPORTIVO MUN.
ANTÔNIO DICRESCI

Av. Pref. Gino Dartora, 326
Bairro: Jd Nova Era

Tel: 4442-9261 (comunitário)

CENTRO ESPORTIVO MUN.
JACINTO DE MORAES

Rua João Massaia, 100
Bairro: Laranjeiras

Tel: 4441-0035 (comunitário)

CENTRO ESPORTIVO MUN.
JOÃO ODONI

Rua, Pedro Alavres Cabral, 75
Bairro: Serpa

Tel: 4445-0221 (comunitário)

CENTRO ESPORTIVO MUN
MUN. JORGE WREDE

Rua Portugal, 300, Jd. Sto Antônio
Bairro: Centro

Diretoria: 4445-3800

FAX: 4445-1577

Secretaria (atendimento público): 4605-2129


Relatório de Atividades 2017 e 2018


Clique aqui para baixar o Relatório de atividades 2018.

Clique aqui para baixar o Relatório de atividades 2017.

Atas de Audiências Públicas


Clique Aqui para baixar a Ata da 1ª Audiência Pública - 1º Quadrimestre de 2018

Clique Aqui para baixar a Ata da 2ª Audiência Pública - 2º Quadrimestre de 2018

Clique Aqui para baixar a Ata da 3ª Audiência Pública - 3º Quadrimestre de 2018

Clique Aqui para baixar a Ata Saúde 1º Quadrimestre de 2018

Clique Aqui para baixar a Ata Saúde 2º Quadrimestre de 2018

Clique Aqui para baixar a Ata Saúde 3º Quadrimestre de 2018

Clique Aqui para baixar a Ata da 1ª Audiência Pública - 1º Quadrimestre de 2017.

Clique Aqui para baixar a Ata da 2ª Audiência Pública - 2º Quadrimestre de 2017.

Clique Aqui para baixar a Ata da 3ª Audiência Pública - 3º Quadrimestre de 2017.

Clique Aqui para baixar a Ata da Audiência Pública - Lei de Diretrizes Orçamentária para o Exercício de 2018.

Clique Aqui para baixar a Ata da Audiência Pública - Do Orçamento do Município para o Exercício de 2018.

Clique Aqui para baixar a Ata da Audiência Pública - Planoplurianual para o período de 2018 a 2021.

Clique Aqui para baixar a Ata Saúde.

Notificação de Transferência de Recursos da União para o município de Caieiras


GERSON MOREIRA ROMERO, Prefeito do Município de CAIEIRAS, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, e em cumprimento ao artigo 2º da Lei Federal nº 9.452, de 20 de Março de 1997, NOTIFICA todos os Partidos Políticos, Sindicatos de Trabalhadores e as Entidades Empresariais, com sede nesse município, que a Prefeitura de Caieiras recebeu recursos financeiros do Governo Federal,conforme descrito nos arquivos abaixo:

Clique Aqui para visualizar ou baixar - 20 de Setembro de 2017.

Clique Aqui para visualizar ou baixar - 14 de Julho de 2017.

Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal


Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2019

Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2018

Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2016

Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2015

Clique Aqui para baixar os Demonstrativos de Compatibilidade da Programação Orçamento com Objetivos e Metas do Anexo Fiscal - Exercício 2014

Cursos Fundo Social


O Fundo Social disponibiliza anualmente vagas e novos cursos para munícipes caieirenses, fique atento ao site da Prefeitura de Caieiras para saber, quando, onde e como se inscrever nesses cursos gratuitos.

Para mais informações: (11) 4442-2617 - ATENÇÃO: Vagas limitadas, consulte disponibilidade.

Mãe Caieirense


O Mãe Caieirense é um projeto da Prefeitura de Caieiras que busca prestar auxílio às gestantes, tanto durante a gravidez quanto nos primeiros meses de vida do bebê. O Fundo Social de Solidariedade do município realiza periodicamente a doação de kits emergenciais para que as futuras mães possam ter condições de criar seus filhos com tudo o que os recém-nascidos precisam.

- Horário de atendimento para pré-cadastro: de terça ou quinta-feira, das 13h às 15h.

- Documentos necessários: Cópia do RG, do comprovante de residência e da carteirinha de gestante do SUS

Local: Rua Ambrosina do Carmo Buonaguide , nº.87. Mais informações pelo telefone: 4442-2617.



Protocolo de Intenções do CIMBAJU


Publicado no DOE em 24/01/2014

https://www.imprensaoficial.com.br

Clique Aqui para baixar o Protocolo

Planos Municipais da cidade de Caieiras


- Diagnóstico Municipal para a Mobilidade de Caieiras

- Plano Diretor Municipal

- Plano Habitação Interesse Social - 2010

- Plano Redução Risco - 2013

- Plano Residuos Solidos - 2015

- Plano Saneamento Basico - 2015

- Plano de Zoneamento

Diagnóstico Municipal para a Mobilidade de Caieiras

Clique aqui para fazer o download.
Plano Habitação Interesse Social - 2010

Clique aqui para fazer o download de todos os arquivos em uma pasta zipada, ou selecione abaixo qual deseja fazer o download separadamente

- Plano Habitacao Interesse Social
Plano Redução Risco - 2013

Clique aqui para fazer o download de todos os arquivos em uma pasta zipada, ou selecione abaixo qual deseja fazer o download separadamente

- LEI4718_2014 - Aprova PMRR
- Plano Redução Risco - Setorizacao
- Plano Redução Risco
Plano Residuos Solidos - 2015

Clique aqui para fazer o download de todos os arquivos em uma pasta zipada, ou selecione abaixo qual deseja fazer o download separadamente

- LEI4791_2015-Aprova PMGIRS
- LEI4796_2015-Politicas PMGIRS
- Plano Gestao Residuos Solidos
Plano Saneamento Basico - 2015

Clique aqui para fazer o download de todos os arquivos em uma pasta zipada, ou selecione abaixo qual deseja fazer o download separadamente

- LEI4792_2015-Aprova PSBC
- LEI4795_2015-Politicas Saneamento
- Plano de Saneamento Basico - ANEXOS
- Plano de Saneamento Basico

Relatório Municipal anual e mensal - Deliberação Normativa CONSEMA nº 01/2024



MODELO DE RELATÓRIO MUNICIPAL ANUAL E MENSAL PARA FINS DE CONTROLE

O município ou consórcio público deverá, mensalmente, até dia 15 do mês subsequente e anualmente, até o dia 30 de janeiro de cada ano, disponibilizar, publicamente, de forma eletrônica, bem como enviar uma cópia ao respectivo Conselho de Meio Ambiente do relatório das atividades prestadas no âmbito do licenciamento ambiental municipal, nos termos do artigo 4º, parágrafos 6º e 7º da presente Deliberação, contendo link ou pdf do documento emitido e, no mínimo, as seguintes informações:

Clique aqui para fazer o download da planilha

Coleta Seletiva


O Meio Ambiente precisa da sua ajuda!

Precisamos diminuir o volume de resíduos domésticos encaminhados ao aterro sanitário, por isso, a coleta seletiva é muito importante e começa em nossas casas.

Você sabia que em nosso município há 15 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária)?

As PEVs são de extrema importância para a separação e destinação correta de resíduos para reciclagem de diversos materiais. Com uma coleta seletiva eficaz, é possível diminuir a poluição ambiental, o desperdício de recursos naturais, evitar a disseminação de doenças e, ainda, contribuir para a preservação do meio ambiente.

Adote pequenas atitudes no seu dia a dia separando itens como: metais (aço e alumínio), papel, plástico e vidros dos rejeitos e resíduos orgânicos. Além dos itens mencionados acima, também temos um ponto de coleta exclusivo para lâmpadas residenciais compactas e tubulares, que fica no estacionamento da prefeitura.

Práticas sustentáveis ajudam não só o meio ambiente como também toda a população.

Programação de Obras


RELAÇÃO DAS PRINCIPAIS ATIVIDADES E SERVIÇOS DA S.M.O.P.P

Para maiores informações procurar a Secretaria de obras, localizada na Av. Valdemar Gomes Marino / Rua São Luiz, 100 - Jardim São Francisco, (11) 4605-7272

Escala de Profissionais da Saúde


Médicos
FUNCIONÁRIO UNIDADE HORÁRIO DIA SEMANA
ALESSANDRA DE CASSIA B.TEXEIRA MOREIRA EUCALIPTOS
CIAS
CIAS
7 AS 13 HS
13 AS 19 HS
7 AS 19 HS
SEXTA
SEG
QUARTA
ALTMAR ALVES MARTINS CIAS 7 AS 19 HS TERÇA
ANDRÉ LEAL GUEDES CIAS
CIAS
13 AS 19 HS
7 AS 13 HS
SEXTA FEIRA
QUARTA
ANTONIO JOSÉ SADER KHOURI LARANJEIRAS
LARANJEIRAS
SITIO AP.
8 AS 17 HS
7 AS 16 HS
7 AS 13 HS
SEXTA
QUINTA
TERÇA
ANTONIO LAURO CELIDÔNIO LARANJEIRAS 13 AS 19 HS SEG/SEXTA
ARNALDO CESAR DE MIRANDA MIRAVAL
SITIO AP
MARCELINO
VERA TEREZA
10 AS 13HS
8 AS 11HS
10 AS 13HS
14 AS 17HS
SEXTA
SEGUNDA
QUARTA
SEG
ARNALDO FRANCISCON ROCHA SERPA
MEDICO DO TRABALHO
7 AS 13 HS
13 AS 17 HS
QUARTA FEIRA
SEG Á SEXTA
CAMILA DA SILVA BICALHO CTA 14 AS 18HS SEG/QUAR E SEXTA
CARMEN OLENKA R. SEVILLA NOVA ERA
ROSINA
13 AS 19 HS
8 AS 14HS
SEXTA
SEG
CAROLINA FERREIRA NEVES PEREIRA VERA TEREZA
NOVA ERA
PAD
13 AS 19HS
11 AS 17HS
7 AS 11 HS
TERÇA
QUINTA
SEG/TERÇA E SEXTA
DANIELA MAYUMI IIHAMA VERA TEREZA 7 AS 19 HS TERÇA/QUARTA
FABIO MASSETO NASTARI LARANJEIRAS
LARANJEIRAS
7 AS 13 HS
13 AS 19 HS
QUARTA
QUARTA
FABIO PRADO GIUNZIONI CALCÁREA
VERA TEREZA
9 AS 13HS
9 AS 18HS
QUARTA
SEG E TERÇA
FABRICIO DE CARVALHO VERA TEREZA
LARANJEIRAS
13 AS 19 HS
7 AS 13 HS
SEXTA
SEXTA
FERNANDO MAURO MANFREDI SITIO AP.
MARCELINO
ROSINA
7 AS 10 HS
7:30 AS 10:30
7 AS 10 HS
TERÇA/QUINTA
SEGUNDA
QUARTA
GEORGE NISHIKAWA MARCELINO
CALCÁREA
SERPA
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
SEG
SEXTA
QUINTA
HELDER VIANEY BATISTA PINHEIROS 7 AS 13HS TERÇA
IDEIR HAMAMOTO LARANJEIRAS
LARANJEIRAS
13 AS 19HS
13 AS 19 HS
SEG E QUARTA
QUINTA
KOMEI SAMEJIMA ROSINA
PINHEIROS
MARCELINO
MIRAVAL
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
QUARTA
SEGUNDA
QUINTA
TERÇA
MARCELO BASTOS NAZARÉ EDUCAÇÃO
MORRO GRANDE
SERPA
8 AS 12HS
10 AS 12HS
7 AS 9 HS
SEG das 10 às 14 hs SEXTA 9:30 às 13:30 hs
QUINTA
SEXTA
MARCIO MARTINES SILVESTRE LARANJEIRAS
MIRAVAL
EUCALIPTOS
9 AS 15 HS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
TERÇA
SEG E QUINTA
QUARTA
MARGARETH O CONSANI LARANJEIRAS
VERA TEREZA
7 AS 13 HS
13 AS 19 HS
TERÇA
QUARTA
VANESSA GONÇALVES DA SILVA LARANJEIRAS
VERA TEREZA
7 AS 12 HS
13 AS 19 HS
QUARTA
MARCIO MARTINES SILVESTRE MIRAVAL
EUCALIPTOS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
SEG E QUINTA
QUARTA
MARGARETH O CONSANI LARANJEIRAS
VERA TEREZA
7 AS 12 HS
13 AS 19 HS
QUARTA
QUARTA
VANESSA GONÇALVES DA SILVA LARANJEIRAS
VERA TEREZA
CIAS
7 AS 12 HS
13 AS 19 HS
13 AS 12 HS
QUARTA
QUARTA
QUARTA
FELIPE DE SANTES HALANG CIAS
LARANJEIRAS
13 AS 12 HS
7 AS 13 HS
QUARTA
SEXTA
MAURILIO DE NORONHA ZINI MIRAVAL
PINHEIROS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
QUINTA
SEXTA
ISMAEL SCRAMIN CIAS
LARANJEIRAS
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
TERÇA
QUINTA
NESSIN JOSEPH AZAR LARANJEIRAS 7 AS 19 HS SEXTA
OSCAR RONAN B SILVA CALCÁREA
MÉDICO DO TRABALHO
VIG.SAN.
7 AS 13 HS
11 AS 17HS
8 AS 12HS
QUARTA
SEG
TER/QUAR E QUINTA
PABLO LUIS TEIXEIRA PAMPIN LARANJEIRAS 7 AS 19HS QUINTA
PAULO AFONSO B KOPCZYNSKI MEDICO DO TRABALHO
MORRO GRANDE
UAC
PINHEIROS
9 AS 15 HS
7 AS 13HS
7 AS 13HS
7 AS 13HS
SEG
SEXTA
QUARTA
QUINTA
PAULO SÉRGIO DE C MENEGATTI NOVA ERA
CIAS
ROSINA
13 AS 17 HS
7 AS 11 HS
10 AS 16HS
SEG/TER/QUA
SEG/TER/QUA
TERÇA E SEXTA
ROBERTO BARBOSA SANSONI LARANJEIRAS
VERA TEREZA
VERA TEREZA
7 AS 19 HS
11 AS 17 HS
13 AS 19 HS
SEGUNDA
QUINTA
SEXTA
RODOLPHO MANSUETO BARÃO DINI ROSINA
MORRO GRANDE
7 AS 13 HS
7 AS 13 HS
QUINTA
SEXTA
SHIDEYUKI TAKARAMA MARCELINO 7 AS 13 HS TERÇA E QUINTA
SIMONE DINIZ FERNANDES LARANJEIRAS
VERA TEREZA
13 AS 19 HS
9 AS 17HS
SEGUNDA
TERÇA
TEREZA DE JESUS RAMOS VIZARRO NOVA ERA
EUCALIPTOS
PINHEIROS
13 AS 19 HS
7 AS 13 HS
7 AS 13HS
SEGUNDA E QUINTA
SEG
QUINTA
VITOR APARECIDO KUSLEVICIUS EUCALIPTOS
VERA TEREZA
VERA TEREZA
7 AS 10 HS
11 AS 19 HS
12 AS 19 HS
TERÇA/QUAR E QUINTA
QUARTA
SEXTA
ATTILA MARTON BERNARD CIAS 7 AS 13 HS SEXTA
MIRIAM FERREIRA NEVES CIAS
MORRO GRANDE
13 AS 19 HS
7 AS 13 HS
QUINTA
QUINTA
RAFAEL RIBEIRO PAULINO CIAS
LARANJEIRAS
7 AS 13 HS
13 AS 19 HS
SEGUNDA
QUINTA
JOSE FRANCISCO CARDOSO MACIEL VERA TEREZA 9 AS 15 HS TERÇA
ADEMAR DOS SANTOS JR EUCALIPTOS 7 AS 13 HS SEGUNDA À QUINTA
ROGER HAMAMOTO ROSINA 7 AS 13 HS SEGUNDA
CONRADO HAMAMOTO SERPA
CIAS
7 AS 12 HS
13 AS 19 HS
SEXTA
SEXTA
KATIA RELVA AZAR VERA TEREZA 7 AS 19 HS SEXTA

Unidades de Saúde


CIAS - Centro Integrado De Atendimento a Saúde
Rua Ambrosina Do Carmo Buonaguide, Snº - 4442-4200 - 7:00h as 17:00h

UBS Jd. Nova Era
Av. Engenheiro Gino Dártora, 1010 - 4442-1556 - 7:00h as 17:00h

UBS Jd. Das Laranjeiras
Alameda Das Mangueiras, S/Nº - 4441-8620 - 7:00h as 17:00h

Policlínica Jd. Vera Tereza
Rod. Pres. Trancredo De Almeida Neves, Km 39,5 - Vera Tereza - 4442-4122 e 4445-4097 - 7:00h as 17:00h

UBS Vila Miraval
Rua Jaime De Caires, 173 - 4445-1745 - 7:00h as 17:00h

UBS Jd. Marcelino
Rua Maria Margarete Da Cruz, 787 - 4605-3653 - 7:00h as 17:00h

Posto De Saúde Morro Grande
Rua Marciano Dartora, 78 - 4442-5522 - 7:00h as 17:00h

Posto De Saúde Vila Rosina
Rua Luiz Remédio, 10 - 4899-4408 - 7:00h as 17:00h

Posto De Saúde Vila Dos Pinheiros
Rua Eva, 261 - 4445-1795 - 7:00h as 17:00h

Posto De Saúde Jd. Dos Eucaliptos
Av. Armando Sestini, 426 - 4605-5469 - 7:00h as 17:00h

Posto De Saúde Serpa
Rua Pedro Alvares Cabral, S/Nº - 4605-4268 - 7:00h as 17:00h

UBS Sitio Aparecida
Avenida Leila, 06 - 4441-0901 - 7:00h as 17:00h

UBS Calcarea
Rua Da Gruta , S/Nº – 4407-1350 - 7:00h as 17:00h

CAPS II Adulto
Rua Guadalajara , 204 – 4605-2641 - 7:00h as 17:00h

Centro de Reabilitação e Fisioterapia Benedito Soares
Rua Pedro Álvares Cabral – 4605-4268 - 7:00h as 17:00h

Atas do Conselho Municipal de Saúde 2024


1- ATA COMUS - JANEIRO

2- ATA COMUS - FEVEREIRO

3- ATA COMUS - ABRIL

Unidades de Saúde - CAPS


O CAPS é uma unidade de atendimento à Saúde Mental inaugurada em junho de 2012 pela Prefeitura e que oferece tratamento para pessoas adultas (maiores de 18 anos) com doença mental severa e persistente, com o objetivo de controlar os transtornos de forma a reinseri-los familiar e socialmente.

E como isso é feito?

O tratamento varia caso a caso. Primeiro, o agendamento da triagem deve ser feito pessoalmente, de acordo com solicitação médica, de outro Caps, ou por vontade própria. A triagem é realizada semanalmente por dois técnicos de plantão. Depois, a equipe multiprofissional do Caps, composta por psicólogo, enfermeiro, assistente social, psiquiatra e terapeuta ocupacional, faz uma análise, elabora o Projeto Terapêutico Singular (PTS) e abre o prontuário.

A cada reavaliação existe a possibilidade de alteração das atividades desenvolvidas ou a confirmação das mesmas, de acordo com o parecer técnico. Entre elas, estão atendimentos específicos nas áreas de Enfermagem, Psicologia, Psiquiatria, Serviço Social e Terapia Ocupacional, tanto individual como em grupo, dependendo do PTS definido pela equipe.

Embora sejam terapêuticas, há também atividades não específicas, que podem ser desenvolvidas por todos os técnicos da equipe, como grupos de orientação medicamentosa, grupo socioeducativos, de orientação para usuários de Álcool e outras Drogas, Oficina Terapêutica e Visitas Domiciliares quando necessário.

O Caps também organiza alguns passeios e festividades para seus integrantes, com o objetivo de incentivar sua reinserção social. No ano passado, por exemplo, eles visitaram o Aquário de São Paulo, participaram de uma sessão de cinema realizada no Paço Municipal e de confraternizações em datas especiais.

O CAPS funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, na rua Rua Guadalajara, nº. 204, no Centro, e não atende emergências psiquiátricas. Nesses casos, deve-se procurar uma unidade de pronto-atendimento.

Horário do Médico do Trabalho / Secretaria de Saúde


Confira o horário de atendimento dos Médicos do Trabalho da Secretaria de Saúde.

DR.ARNALDO FRANCISCON ROCHA
2ª DAS 13.00 AS 15.00H
4ª DAS 13.00 AS 15.00H
6ª DAS 08.00 AS 10.00H

DR. OSCAR RONAN BORGES SILVA
2ª DAS 13.00 AS 15.00H

DR. HAMILTON HIRONORI HARADA
3ª DAS 10.00 AS 12.00H
4ª DAS 8.00 AS 10.00H
5ª DAS 8.00 AS 10.00H

Avenida Professor Carvalho Pinto, 207 - 2º Andar -Sala 10 Centro - Caieiras/SP || (11) 4445-9200

Guarda Civil Municipal


Endereço: Rua São Paulo Nº 590 - Jardim São Francisco - Caieiras
Telefone: (11) 4605-2098 / 153 da GCM

Demutran


Endereço: Rua Albert Hanser Nº 120 - Centro
Telefone: (11) 4605-3607

Defesa Civil


Endereço: Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves km 34
Telefone: (11) 4605-4411

Caieiras assina convênio com o Corpo de Bombeiros


Convênio para viabilização da Unidade foi firmado na quinta-feira
A Prefeitura de Caieiras, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, assinou nessa quinta-feira, 24, um convênio para viabilizar a instalação de uma Unidade Operacional do Corpo de Bombeiros na cidade.

A Unidade Operacional executará diversos serviços que serão de grande valia para a cidade, uma vez que o serviço de prevenção e combate de incêndios depende dos batalhões de Guarulhos ou da Capital. De acordo com a Prefeitura, a instalação dessa Unidade em Caieiras, fará o atendimento a ocorrências ficar mais ágil.

Segurança Municipal


Estrutura

I - Gabinete do Coordenador, com:

UAP é um convênio entre a Prefeitura de Caieiras com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

a) Assessor de Gabinete;

b) Assessoria Jurídica;

c) Assessoria Técnica;

d) Conselho Interdisciplinar Consultivo.

II – Corregedoria Geral da Coordenadoria de Segurança Municipal

a) Divisão Técnica de Prevenção, Correições e Informações Funcionais Disciplinares;

b) Divisão Técnica de Sindicâncias Administrativas;

III - Guarda Civil do Município de Caieiras

Divisão de Operações;

Divisão de Administração e Treinamento;

IV - Departamento Municipal de Trânsito

Divisão de Engenharia de Trânsito

a) 1 – Setor de Sinalização

Divisão de Fiscalização de Trânsito

b) 1 – Setor de Fiscalização

b) 2 – Setor de Processamento de Multas

Divisão de Fiscalização de Estacionamento.

c) 1 – Setor de Fiscalização de Estacionamento.

V- Junta Administrativa de Recursos de Infrações – JARI

VI – Defesa Civil

Contratos


2024

2023

2022

2021

2020

2019

2018

2017

2016

2015

Corregedoria


E-mail: seguranca@caieiras.sp.gov.br

Contato: (11) 4605-0130

Atendimento ao público: 9:00h às 16:00h.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente


Meio ambiente

Endereço: Av. da Paz, s/ nº, bairro Morro Grande, Caieiras.

Contato: 4445-9165

Implantações


Página em Construção.

Agendas de Praças Públicas


ORIENTAÇÕES IMPORTANTES PARA AGENDAMENTO DE
PRAÇAS PÚBLICAS

1) Após consulta de datas, o requerente deve dar entrada da solicitação no PROTOCOLO GERAL DA PREFEITURA, no primeiro andar, com os seguintes documentos: (protocolo gratuito)

  • ofício ou requerimento, tanto para pessoa jurídica como para pessoa física que descreva o evento, local, dia, informações relevantes para a análise e contatos;
  • em caso de pessoa jurídica apresentar contrato social, certidão negativa de débitos imobiliários, CNPJ e comprovante de endereço;
  • em caso de pessoa física apresentar CPF, RG, comprovante de endereço e certidão negativa de débitos imobiliários.

2) Ressaltamos que esse protocolo não assegura a liberação de data e local conforme solicitado, pois, o processo passa por análise e complementação de documentos de praxe para, após, obter ou não autorização do evento.

3) Assim que o processo eletrônico for enviado à Secretaria de Comunicação Social, a equipe de eventos entra em contato para agendamento de reunião, para tanto, orientamos o requerente a incluir mais de um contato.

4) Trâmite do Processo Municipal na Secretaria de Comunicação Social:

  • PM “EM ANÁLISE”: verificação de data disponível ou não, após segue para agendamento de reunião com o requerente;
  • PM “com PENDÊNCIAS”: a data está disponível e foi realizada a reunião, porém, falta o requerente cumprir algum artigo do Decreto. Em caso de pendências até três dias úteis antes do evento, o mesmo não será autorizado;
  • PM “AUTORIZADO”: após cumpridas as pendências.

Praça André Villafranca Assoni

Praça Antônio Siqueira (Pró-Polo)

Praça da Bíblia Eluzai da Silva

Praça da Emancipação Prefeito Gino Dartora

Praça da Família

Praça Odete Bochini Molinari

Praça Quito Guidolin Luiz Molinari Manoel Mendonça

Praça Santo Antônio

Vagas de Emprego










Cardápio Escolar


2024

- Janeiro

- Fevereiro

- Março

- Abril

- Maio

- Junho

- Julho

- Agosto

- Setembro

- Outubro

- Novembro

2023

Clique no ensino para acessar os documentos

- EMEF

- EMEMI 7h

- EMEMI 10h

- PRÉ

Cardápio Escolar - 2024


Janeiro

08 a 12 de janeiro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Antonio Molinari

- EDESP

- EJA

15 a 19 de janeiro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Antonio Molinari

- EDESP

- EJA

22 a 26 de janeiro

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Antonio Molinari

- EDESP

- EJA

29 a 31 de janeiro

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

Cardápio Escolar - 2024


Fevereiro

05 a 09 de fevereiro

- EMEMI 7HS

15 a 16 de fevereiro

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EDESP

- EJA

19 a 23 de fevereiro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA

26 de fevereiro a 01 de março

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA

Cardápio Escolar - 2024


Março

04 a 08 de março

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EDESP

- EJA

11 a 15 de março

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA

18 a 22 de março

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF LUIZ ZOVARO

- EJA

- EDESP

Cardápio Escolar - 2024


Abril

15 a 19 de abril

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


29 de abril a 03 de maio

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA

Cardápio Escolar - 2024


Maio

06 a 10 de maio

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


13 a 17 de maio

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


20 a 24 de maio

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


Cardápio Escolar - 2024


Junho

10 a 14 de junho

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


24 a 28 de junho

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


Cardápio Escolar - 2024


Julho

01 a 05 de julho

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


Cardápio Escolar - 2024


Agosto

05 a 09 de julho

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


12 a 16 de agosto

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


19 a 23 de agosto

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


26 a 30 de agosto

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


Cardápio Escolar - 2024


Setembro

02 a 06 de setembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


09 a 13 de setembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EMEF Nair Mendes

- EJA


23 a 27 de setembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


30 de setembro a 04 de outubro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


Cardápio Escolar - 2024


Outubro

02 a 06 de outubro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


14 a 18 de outubro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


21 a 25 de outubro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


28 de outubro a 01 de novembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


Cardápio Escolar - 2024


Novembro

04 a 08 de novembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


11 a 15 de novembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


18 a 22 de novembro

- PRÉ

- EMEMI 7HS

- EMEMI 10HS

- EMEF

- EJA


Contemplados Lei Aldir Blanc 2020


Clique aqui para fazer o download da relação de contemplados

Acesse os vídeos produzidos pelos proponentes contemplados pelo edital 003/20 – Propostas plataformas digitais referente à Lei Aldir Blanc 2020:

Proponente: Renan Augusto G. Gouvea
Data: 24 de Abril
https://fb.watch/56ImYDw4_-/

Proponente : Miriam de Fátima Oliveira
Data: 23 de Abril
https://fb.watch/56Ip-SfhEj/

Proponente: Ricardo Reis de Siqueira
Data: 22 de Abril
https://fb.watch/56IwlwMwNM/

Proponente: Ronan R. de Arruda
Data: 21 de Abril
https://fb.watch/56ICh5x70L/

Proponente: Rafael Dalchau
Data: 20 de Abril
https://fb.watch/56IOjFhQw3/

Proponente: Nubia Karine da Silva Costa
Data: 19 de Abril
https://fb.watch/56ISh0VEGE/

Proponente: Milene Dalchau de Oliveira Pereira
Data: 16 de Fevereiro
https://fb.watch/56I-gFSuaq/

Proponente; Luã Luana Jóia Chrispim
Data: 15 de Fevereiro
https://fb.watch/56J3BKUtTD/

Proponente: Leon Cesar C. Nascimento
Data: 15 de Fevereiro
https://fb.watch/56JnwMl7kP/

Proponente: Glauber Silva
Data: 13 de Fevereiro
https://fb.watch/56JMGJJCXy/

Proponente: Gicélia Aparecida Abraão
Data: 13 de Fevereiro
https://fb.watch/56JRYqXc5K/

Proponente: Gabriela da Conceição Silva
Data: 13 de Fevereiro
https://fb.watch/56JZAd4UF_/

Proponente: Fulvio Lucietto
Data: 12 de Fevereiro
https://fb.watch/56K4zRLtGb/

Proponente: Érico Damião de Oliveira
Data: 07 de Fevereiro
https://fb.watch/56KbevKTZA/

Proponente: Diego Moraes de Melo
Data: 07 de Fevereiro
https://fb.watch/56Kj-ATh-w/

Proponente: Cláudia Neris Vieira Bermann
Data: 06 de Fevereiro
https://fb.watch/56KoFbpRoH/

Proponente: Caique de Melo Narcizo
Data: 05 de Fevereiro
https://fb.watch/56KvMexlkv/

Proponente: Beatriz Sena de Paiva
Data: 04 de Fevereiro
https://fb.watch/56KAZojOOH/

Proponente: Amora Julia Cunha Bueno
Data: 30
https://fb.watch/56LiqE8w1_/

Proponente: Abraham Gomes Gamboa
Data: 29 de Janeiro
https://fb.watch/56KCHG9AdQ/

Proponente: Marcos e Mayara
Data: 27 de Janeiro
https://fb.watch/56KHr486Sz/

Produção Associada ao Turismo *ARTESANATO*


Mais do que paisagem e atrativos naturais, o artesanato como fonte de produção associada ao Turismo, é um manancial de diversidade histórica, cultural e turística e sempre onde quer que possamos ser turistas, atende a oferta e demanda de um município de interesse turístico e seus visitantes.

O Brasil está diante de uma excelente oportunidade de gerar renda com as Micro e Pequenas empresas. Em Pesquisas realizadas pelo SEBRAE, o Turismo no Brasil possui 117 atividades de produção associada ao turismo, é uma da atividades que mais crescem.

Com o surgimento do Núcleo de Turismo em Caieiras, essa atividade se tornou cada vez mais em evidência e valorizada com respeito, qualidade, planejamento adequado para o que antes eram 10 artesãos, hoje contam com 80 cadastrados.

Objetivos:

Ampliar a percepção sobre a importância do Artesanato Caieirense, Compreender a importância da geração de emprego e renda, Apresentar novos caminhos à cadeia produtiva do Turismo local e seu crescimento ao desenvolvimento, valorizar o munícipe com sua arte criativa e artesanato, estimulando evidenciar sua potencialidade com âmbito, municipal, regional, nacional e Internacional, inserir pequenos empreendedores na economia do turismo.

O ARTESANATO CAIEIRENSE está cada vez mais ganhando um espaço respeitoso nessa gestão, onde grandes conquistas foram alcançadas. Com o incentivo e apoio do Executivo e do Legislativo, o ARTESANATO CAIEIRENSE conta com uma lei que foi aprovada pela Câmara dos vereadores e assinada pelo Prefeito Gerson Moreira Romero, que incentiva e cria normas dentro dos rigores da lei, autorizando e fomentando esse grande potencial que designa às mãos desses grandes artistas. nº. 5078/2018

Frequentemente em eventos municipais o ARTESANATO CAIEIRENSE E ARTES CRIATIVAS abrilhanta com categoria o espaço, mostrando com muito amor o que Caieiras tem em potencial.

Se você quer fazer parte dessa turma, entre em contato com a Coordenação e agende uma visita para preencher o seu cadastro e gerar a sua renda participando ativamente de nossas feiras e eventos quando disponibilizados.

Coordenação

Professora e artesã - Ediza Ruiz

Coordenadora de Turismo - Marguerite Fioravante

11 4442 7011

Horário de atendimento: Das 09 horas às 17 horas.

Cadastur


O QUE É O CADASTUR?

Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo.

O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista.

O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

O CADASTRO É OBRIGATÓRIO?

Sim, conforme a Lei nº 11.771, de 17 de setembro de 2008, o cadastro é obrigatório para:

  • Acampamentos turísticos;
  • Agências de turismo;
  • Meios de hospedagem;
  • Organizadoras de evento;
  • Parques temáticos;
  • Transportadoras Turísticas;

O cadastro também é obrigatório para exercer a profissão de Guia de Turismo, conforme Lei nº 8.623, de 28 de janeiro de 1993.

QUAL O OBJETIVO DO CADASTRO?

O CADASTUR visa promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor.

O MINISTÉRIO DO TURISMO FORNECE ATESTADO DE IDONEIDADE OU QUALIDADE DAS EMPRESAS DE TURISMO CADASTRADAS?

Não. O MTur fornece o certificado que atesta a regularidade do cadastro, que tem validade de 2 (dois) anos, dos prestadores elencados no artigo 21 da Lei 11.771/2008. Esse cadastro deve ser realizado para que o prestador possa atuar de forma legal no país. Quanto à idoneidade, deve-se procurar os órgãos de defesa do consumidor para averiguar se existe alguma denúncia/reclamação.

TENHO QUE PAGAR PARA ME CADASTRAR?

Não. Tanto o cadastro como a renovação são totalmente gratuitos.

SÃO CADASTRADAS OUTRAS ATIVIDADES ALÉM DAS OBRIGATÓRIAS?

Sim. O cadastro é opcional e gratuito para as seguintes atividades:

  • Casas de Espetáculo
  • Centros de Convenções
  • Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos
  • Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva
  • Locadoras de Veículos para Turistas
  • Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos
  • Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos
  • Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares

QUAIS AS VANTAGENS DE SER CADASTRADO?

  • Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;
  • Apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo;
  • Incentivo à participação em programas e projetos do governo federal;
  • Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;
  • Visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

POR QUANTO TEMPO O CADASTRO É VÁLIDO?

O cadastro é válido por dois anos, no caso das pessoas jurídicas, e cinco anos para os guias de turismo.

O QUE É UM PRESTADOR SERVIÇOS TURÍSTICOS?

São prestadores de serviços turísticos as sociedades empresárias, sociedades simples, os empresários individuais e os serviços sociais autônomos que prestem serviços turísticos remunerados e que exerçam atividades econômicas relacionadas à cadeia produtiva do turismo.

Considera-se turismo as atividades realizadas por pessoas físicas durante viagens e estadas em lugares diferentes do seu entorno habitual, por um período inferior a 1 (um) ano, com finalidade de lazer, negócios ou outras.

COMO SOLICITO UMA LINHA DE CRÉDITO/FINANCIAMENTO?

As empresas cadastradas no MTur interessadas em obter financiamento para seus projetos deverão se dirigir a um dos bancos públicos federais (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia), que são os agentes financeiros oficiais responsáveis pela operacionalização das linhas de crédito para o turismo.

COMO FAÇO PARA ME CADASTRAR?

O cadastro é feito totalmente pela internet.

1) crie um usuário do sistema, por meio da opção 'Cadastre-se' no topo da tela, para obter uma senha;

2) após receber a sua senha por email, acesse o site e faça o login;

3) preencha o formulário eletrônico de cadastro com os dados da sua atividade;

4) assine o Termo de Responsabilidade eletrônico;

5) Envie! Após a análise da solicitação, seu cadastro será homologado e seu CERTIFICADO disponibilizado em até 5 dias úteis, se estiver de acordo com a legislação.

ONDE VEJO MEU CERTIFICADO?

Para visualizar seu certificado, você deverá acessar o sistema, por meio do login, e clicar na opção “Emitir Certificado” no seu Painel de Controle.

O certificado de cadastro é um documento no qual consta um código QR, que contém os dados das atividades cadastradas para o prestador de serviços turísticos. Este certificado deve ser afixado em local visível ao público no estabelecimento. Ele somente possui validade se as atividades relacionadas no código QR estão com o cadastro em dia, ou seja, em situação Regular ou Em Implantação.

Clique aqui para acessar o site do Cadrastur

Estudo de Demanda - Juventude Fazendo Arte 2018


O evento Juventude Fazendo Arte 2018, tem uma significativa representatividade de participantes oriundos de várias partes do mundo.

O evento não só contou com participantes do Município de Caieiras, como de municípios da Região Metropolitana de São Paulo, interior de São Paulo e dentre outros estados do Brasil e até mesmo participantes de outros países.

Um evento onde a faixa etária era de 13 a 50 anos, o Rock, MPB e Hip Hop acolheu com categoria todos os participantes.

O evento engloba pluralidade artítistica ,cultural e turística bem forte, somando as outras localidades, recepcionando os turistas com boa qualidade de evento de grande porte em sua total permanência excursionista.

Contudo, concluímos que o evento Juventude Fazendo Arte, tem um forte potencial em gerar renda ao município, desenvolve também a economia local e coloca o município de Caieiras em destaque na cidade que executa com qualidade eventos de toda Região.

Localidades participantes no evento:

  • Suzano
  • Jundiaí
  • Campo Limpo
  • Atibaia
  • Franco da Rocha
  • Barueri
  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Francisco Morato
  • Mairiporã
  • Cajamar
  • Guarulhos
  • Itapecerica da Serra
  • Perdões
  • Atibaia
  • Colômbia
  • Cartagena
  • Jarinu
  • São Vicente
  • Minas Gerais
  • Mauá
  • Bragança Paulista
  • Taboão da Serra
  • Várzea Paulista
  • Guarujá
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André

Estudo de Demanda - Caieiras Fest 2018


O evento Caieiras Fest 2018, tem uma significativa representatividade oriundos de várias partes do Mundo.

Artistas renomados vieram prestigiar desse mega evento onde comemora o aniversário de Caieiras.

O evento não só contou com participantes do Município de Caieiras, como de municípios da Região Metropolitana de São Paulo, interior de São Paulo e dentre outros estados do Brasil e até mesmo participantes de outros países.

O evento engloba pluralidade cultural, artística e turística bem forte, somando as outras localidades, recepcionando os turistas com boa qualidade de evento de grande porte em sua total permanência excursionista.

Por dia passaram no evento aproximadamente 10 mil pessoas. Turistas oriundos de outras localidades hospedaram em pousadas de pequeno porte na cidade e como estavam lotados com 100% de ocupação migraram para hotéis de redes nas cidades vizinhas próximas, como Jundiaí e Barueri, aquecendo assim também o turismo da região.

Fã Clubes dos artistas participantes até mesmo do Acre, Teresina, vieram pra Cidade.

Um evento em potencial que faz girar a economia da cidade e por muitas vezes poderia até mesmo girar mais com o turista permanecendo em hospedagens no Município, mais por falta de hotéis de grande porte, os mesmos migram pra outros Municípios.

Contudo, concluímos que o evento Caieiras Fest 2018, tem um forte potencial em gerar renda ao município, desenvolve também a economia local e regional e coloca o município de Caieiras em destaque na cidade que executa com qualidade eventos de toda Região.

Fonte: Pesquisa de Demanda do Núcleo de Turismo junto a Secretária de Ação Cultural e Turismo

Eleição do Conselho Tutelar


- Resolução n. 20.2023 - 9 Nominata Classificação das candidatas após recurso

- Resolução n. 19.2023 - 8 Nominata Classificação das candidatas

- CMDCA - Resolução nº 16 alteração dos membros da comissão especial organizadora

- CMDCA - Resolução nº 17.2023 - Alteração Cronograma Eleicão CT - nova resolução

- CMDCA - Resolução nº 18 permissões e proibições

- 7ª NOMINATA de candidatos inscritos no Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Caieiras para o quadriênio 2024 - 2027.

- 6ª NOMINATA de candidatos inscritos no Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Caieiras para o quadriênio 2024 - 2027.

- AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA DO PROCESSO DE ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR

- Resolução N°: 13/2023 Dispõe sobre 5ª NOMINATA de candidatos inscritos no Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Caieiras para o quadriênio 2024 - 2027

- Gabarito Oficial da prova de conhecimentos específicos - Processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Caieiras - 2023

- Resolução N°: 12/2023 - 4ª NOMINATA de candidatos inscritos no Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Caieiras para o quadriênio 2024 - 2027

- Resolução N°: 11/2023 - Prova Seletiva do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Caieiras para o quadriênio 2024 - 2027

- Resolução 10/2023 - Convocação para prova seletiva

- Resolução 09/2023 - Alteração no cronograma da data da prova seletiva

- Resolução Nº 08/2023 - Alteração no cronograma do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar

- Resolução Nº 07 de 2023 - 2° lista de candidatos inscritos, após entrega de documentação e avaliação da apresentação de recursos

- Resolução N° 06 de 2023 - 1ª Lista dos Candidatos inscritos Eleição Conselho Tutelar

- Resolução 05/2023 - Prorrogação do Edital do Processo Unificado de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar do Município de Caieiras para o quadriênio 2024 - 2027.

- Resolução N° 04/2023 - Edital Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar

- Resolução N° 03/2023 - Criação da Comissão Especial Eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar

- Resolução Nº 03/2021

- Resolução Nº 02/2021

- Resolução Nº 01/2021

- Resolução Nº 19

- Resolução Nº 18

- Resolução Nº 17

- Resolução Nº 16

- Resolução Nº 15

- Resolução Nº 14

- Resolução Nº 13

- Resolução Nº 12

- Resolução Nº 11

- Resolução Nº 10

- Resolução Nº 09

- Resolução Nº 08

- Resolução Nº 07 de 4 agosto de 2020

- Ofício Nº 250/20 - PJC

- Recomendação Nº 03/20

- Procedimento Administrativo

- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 06 de 06 de Julho de 2020

- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 05 de 01 de Julho de 2020

- CMDCA - Lista das candidaturas pré definidas

- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 04 de 22 de Junho de 2020

- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 03 de 22 de Junho de 2020

- CMDCA - Resolução Editalícia Nº 02 de 18 de Junho de 2020

- CMDCA - Resolução Nº 01 de 17 de Junho de 2020

- CMDCA - Calendário Processo de Escolha Suplentes 2020 Conselho Tutelar de Caieiras - SP

- Errata da Resolução 02/2019 - Diplomação

- Resultado Oficial Avaliação Psicológica

- Errata resolução 02-2019

- Edital de resultado oficial da avaliação escrita de conhecimentos e convocação para participação na avaliação psicológica

- RELATÓRIO DE CORREÇÃO DA PROVA DE CONHECIMENTOS - AVALIAÇÃO ESCRITA REALIZADA DIA 30/06/2019

- Lista dos Candidatos Inscritos e Abertura de Prazo para Impugnações e Recurso

- FICHA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR MANDATO 2020 A 2023

- Cronograma

- Resolução Editalícia Nº. 02 de 2019

Regularização de licença de funcionamento


Regularização de licença de funcionamento

Endereço: Av. Professor Carvalho Pinto, 207 - Paço Municipal (1º andar)

Contato: (11) 4445- 9250/ (11) 4445-9254

Atendimento ao público: 8:00h às 16:00h.

De acordo com a legislação, no caso em que as organizações religiosas não tenham autonomia administrativa ou não sejam gestoras de orçamento, elas estão dispensadas da inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). No entanto, aquelas que não se enquadram nesses critérios devem possuir um CNPJ e toda a documentação prevista em lei para exercer suas atividades.

Por isso, para auxiliar também as organizações religiosas a obterem as licenças e sanar eventuais dificuldades no processo, a Prefeitura oferece um serviço de suporte com João Boamorte.

Ao se regularizarem perante os órgãos competentes, as entidades religiosas podem e devem usufruir de todos os direitos e benefícios previstos em lei. A licença de funcionamento é a garantia de segurança para todas as pessoas que participam de eventos e reuniões relativas às atividades religiosas, garantindo que os espaços atendam aos requisitos legais de funcionamento.

No ano passado, a Prefeitura de Caieiras firmou um convênio com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP) para a implementação do novo método de licenciamento de estabelecimentos no município, com a adesão ao Via Rápida Empresa (VRE) e ao Sistema Integrado de Licenciamento (SIL).

O que antes demorava em média 45 dias, com o convênio passou a ser feito em dois dias úteis; qualquer abertura, alteração ou cancelamento deverá ser feita através da Junta Comercial do Estado de São Paulo, por meio do endereço do Via Rápida Empresa.

Execução Fiscal: Andamento de Processos Judiciais, Bloqueios e Penhoras


Dr. Robson Silva – e-mail: robson.silva@caieiras.sp.gov.br

Dr. Marlon Afonso de Aro – e-mail: marlon.aro@caieiras.sp.gov.br

Dr. Thiago G. Santos – e-mail: thiago.santos@caieiras.sp.gov.br

Direção:

Marlon Aro – e-mail: marlon.aro@caieiras.sp.gov.br

Corporativo:

execucao@caieiras.sp.gov.br

Licença Ambiental


Resultados